Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSINADO

Paulo Andrade renova contrato até 2024 com Disney e completa 18 anos de ESPN

DIVULGAÇÃO/DISNEY

Paulo Andrade veste um paletó preto, com uma camisa branca e uma gravata vermelha. Ele segura uma bola e joga ela para cima nos estúdios da Disney.

Paulo Andrade, narrador da Disney: assinou novo contrato com a empresa americana

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2021 - 13h42

O núcleo esportivo da Disney renovou contrato nesta quinta-feira (16) com o narrador Paulo Andrade, um de seus principais nomes para o futebol. Na ESPN Brasil desde 2003, o jornalista continuará no comando do programa de debates Linha de Passe e na narração de eventos importantes. Ele é o número um das transmissões da Campeonato Inglês, por exemplo.

Segundo apurou o Notícias da TV, Paulo Andrade assinou um novo vínculo por três anos. Ou seja, continuará contratado exclusivo até 2024 e completará 20 anos de ESPN em 2023, uma marca longeva na televisão. Paulo faz 18 anos de casa no próximo mês de outubro.

Em conversa com a coluna, o narrador celebrou o novo contrato, principalmente pela perspectiva do que vem nos próximos anos com a aquisição de eventos. Recentemente, a Disney comprou a maioria das ligas da Europa, como os campeonatos francês e italiano, entre outros.

"Estou muito feliz pela renovação. É uma honra e um privilégio fazer parte de um grupo tão especial, tão forte, e cada vez mais sólido. Em outubro completo 18 anos de casa e é um momento, de fato, muito especial, pela perspectiva, pelas portas abertas, das aquisições recentes de direitos importantes. Objetivo é crescer cada vez mais, desempenhar cada vez melhor e, claro, agradar os fãs de esporte nos canais e no Star+", disse Andrade.

A carreira de Paulo Andrade

Paulo Andrade já teve passagens por TV Gazeta, RedeTV! e SBT. Foi nesta última que se projetou na transmissão do Campeonato Paulista de 2003. Em outubro do mesmo ano, foi contratado pela ESPN Brasil, na qual virou a voz oficial do futebol inglês no país, por sempre fazer transmissões do futebol da Terra da Rainha.

Paulo Andrade também virou uma das vozes mais reconhecidas no esporte. Atualmente, ele é um dos titulares da emissora. Além do Inglês, narra com frequência partidas da Libertadores e foi escalado para fazer a final da última Copa América, entre Brasil x Argentina, em julho.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.