Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRASIL EM FOCO

Mundo cão da PM brasileira ganha espaço na TV paga em 2022; veja novidades

DIVULGAÇÃO/A&E

Cena de Metrópoles, do A&E

Cena de Metrópoles, do A&E; série acompanha trabalho da polícia de São Paulo

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2021 - 6h15

O mundo cão da polícia e dos bombeiros de São Paulo ganhará espaço na TV paga em 2022. O canal A&E investiu em uma produção original e criou o Metrópole: São Paulo. A franquia já foi feita no México e Colômbia, mas ganhará uma primeira edição no Brasil. O programa transporta os telespectadores para a rotina das equipes de ação nos lugares mais perigosos da cidade.

Na semana passada, o grupo A+E Networks divulgou as suas principais atrações para 2022. Produções originais para os canais A&E, History, Lifetime e History 2 foram anunciadas. Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa da programadora confirmou que São Paulo será a primeira edição brasileira da franquia Metrópole, que já passou por Bogotá e Cidade do México.

Nas produções, uma espécie de reality show com câmeras na cola da polícia e do corpo de bombeiros, o público acompanha de perto ações do serviço de segurança e resgates emocionantes.

O Brasil, aliás, tem ganhado espaço nos projetos da empresa de comunicação. O Lifetime também terá uma produção original nacional para embarcar na guerra pela audiência na TV paga. Márcia Sensitiva foi contratada pelo canal para comandar o Mapa das Estrelas, programa em que ela irá na casa de famosos para tirar o encosto --ou qualquer energia ruim-- que lá houver.

O Notícias da TV lista agora os destaques do grupo A+E Networks para 2022.

reprodução/A&e

Cena de Metrópole: São Paulo

Cena de Metrópole: São Paulo

A&E - Metrópole: São Paulo

Após Metrópole: Cidade do México e Metrópole: Bogotá, o canal A&E investe no Brasil para a próxima edição da franquia. São Paulo foi escolhida como cenário para explorar a verdade nua e crua dos verdadeiros heróis urbanos, os socorristas e as forças de segurança.

Em apresentação do grupo A+E Networks, foi dito que, em 2020, a Polícia Militar realizou mais de 24 milhões de intervenções em todo o Estado. Os bombeiros, por sua vez, salvaram em média 600 vidas por dia.

Os números fazem parte da produção que está por vir no próximo ano. Em gravações divulgadas à imprensa, é possível observar que o mundo cão dos policiais foi registrado sem temores, com ações que envolvem de cães a perseguições com helicópteros. Não há previsão de estreia.

reprodução/history

Cena de Gigantes dos Alimentos: América Latina

Cena de Gigantes dos Alimentos

History - Gigantes dos Alimentos

Após o sucesso do programa Gigante dos Alimentos com nomes conhecidos da indústria alimentícia dos Estados Unidos, o History abriu espaço para grandes empresas da América Latina.

Para 2022, o canal anunciou a série Gigantes dos Alimentos: América Latina --ainda sem previsão de estreia. A produção promete desvendar para os telespectadores a história que há por trás das comidas favoritas dos latinos, bem como narrar como as marcas mais populares da gastronomia surgiram e conseguiram se manter no topo durante décadas.

Na prévia divulgada à imprensa, o grupo Bimbo, que detém as marcas Pullman, Nutrella e Ana Maria, aparece como um dos casos a ser estudado. A empresa foi fundada em 1945, no México, e é líder em panificação.

reprodução/history 2

Cena de Al-Andaluz, O Legado

Cena de Al-Andaluz, O Legado

History 2 - Al-Andaluz, O Legado

Destaque na Europa, a série Al-Andaluz, O Legado foi anunciada na programação do History 2 para o próximo ano. O programa é um profundo mergulho na cultura que deixou muito mais conhecimento do que se imagina, a dos andaluzes.

A série documental promete fazer uma viagem entre passado e presente para explicar que a cultura da Península Ibérica deixou heranças na Medicina, Matemática, Agronomia e Astronomia, por exemplo. Por enquanto, não há previsão de estreia.

reprodução/A&E

Janet Jackson em seu documentário Janet

Janet Jackson em seu documentário Janet

A&E - Janet

Depois de documentários sobre a banda Kiss e a vida de Ozzy Osbourne, o canal A&E destaca a trajetória profissional de Janet Jackson. Um dos ícones da música atual ganhou sua biografia na TV, com depoimentos de Mariah Carey e dos irmãos Jackson.

Em gravações íntimas e reveladoras, Janet anuncia que o especial resgatou sua essência. "Esta é minha história contada por mim e não por outra pessoa. Essa é a verdade, você ame ou odeie. Essa sou eu", adianta. Janet tem estreia prevista para janeiro.

reprodução/lifetime

Audrey Fleurot em Morgana, Uma Detetive Genial

Audrey Fleurot em Morgana, Uma Detetive Genial

Lifetime - Morgana

Além da produção original Mapa das Estrelas, o canal aposta suas fichas em uma série investigativa como destaque para 2022. O Lifetime anunciou a estreia de HPI: Haut Potentiel Intellectuel, uma atração franco-belga de 2021.

No Brasil, a série se chamará Morgana, Uma Detetive Genial, que narra a história de uma faxineira com QI elevado que acaba sendo utilizada pela polícia como arma secreta para desvendar os mais difíceis casos. A produção é protagonizada por Audrey Fleurot, que atuou em Intocáveis (2011). Não há previsão de estreia até o momento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.