Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERNADA APÓS TURNÊ

Gkay revela estado de saúde de Anitta após cirurgia de endometriose

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Anitta em foto tirada da cama do hospital

Anitta se internou após voltar da turnê da Europa; Gkay explicou que cirurgia foi um sucesso

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 20/7/2022 - 18h26

Gkay usou as redes sociais nesta quarta (20) para atualizar o estado de saúde de Anitta, que passou por uma cirurgia. Segundo a influenciadora digital, a dona do hit Girl From Rio está bem e se recuperando dentro do esperado. "Tudo certo", explicou nos próprios stories do Instagram.

"E aí meu povo lindo que me assiste, que me adora. Meu povo, só para dar uma satisfação para vocês. Eu estou sumida aqui porque eu estou acompanhando minha 'amiguitta' no hospital. Como algumas pessoas já sabem --e outras, não, e me perguntaram--, deu tudo certo, Graças a Deus", afirmou a blogueira, que fez as imagens da própria casa. 

"Estou voltando para lá [para o hospital] agora. E tudo certo, graças a Deus. Deus é bom o tempo todo", afirmou.

Gkay é uma das acompanhantes de Anitta na internação no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em São Paulo. Além da influencer, a cantora também tem a companhia do próprio namorado, o produtor musical Murda Beatz.

Segundo a instituição de saúde, a musicista ainda não tem previsão de alta. "O procedimento, minimamente invasivo, durou cerca de quatro horas, sem nenhuma intercorrência. A cantora apresenta bom estado clínico e permanecerá internada", diz nota.

Anitta chegou a filmar as interações de Gkay com Beatz antes da cirurgia, rindo dos dois. Isso porque o artista não fala português e a blogueira também não é fluente em inglês. Ambos fingiram trocar algumas palavras em um dos sofás próximos ao leito da cantora.  

Diagnóstico de endometriose

Anitta realizou a operação logo que voltou ao Brasil após sua turnê pela Europa. Ainda não há  previsão de alta médica.

A laparoscopia, cirurgia realizada pela artista, é a operação mais comum para tratar a endometriose. Anitta revelou sofrer da doença em julho, quando explicou que chegou a achar que sofria de um quadro de cistite crônica antes de descobrir o problema. A artista levantou a bandeira pela prevenção no Twitter, pedindo que as seguidores procurassem médicos em caso de dúvida. 

A endometriose é uma doença que, de acordo com o Ministério da Saúde, consiste na modificação no funcionamento normal do organismo em que as células do tecido que reveste o útero (endométrio), em vez de serem expulsas durante a menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar".

Confira o boletim médico de Anitta na íntegra:

O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, informa que a artista Anitta passou na manhã desta quarta-feira (20/7) por cirurgia para tratamento de endometriose na unidade, localizada na zona sul da capital paulista. 

O procedimento, minimamente invasivo, durou cerca de quatro horas, sem nenhuma intercorrência. 

A cantora apresenta bom estado clínico e permanecerá internada no Vila Nova Star, onde deu entrada na última segunda-feira (18). Até o momento não há previsão de alta. 

Anitta está sob cuidados médicos da equipe chefiada pela professora doutora Ludhmila Hajjar e pelo diretor geral do hospital, Pedro Loretti. 

Endometriose é uma condição inflamatória crônica originada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero, podendo causar sangramentos, cólica menstrual, dor intensa e infertilidade, entre outras complicações. Em alguns casos, a intervenção cirúrgica é indicada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.