Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRA VEZ

Marcos Mion contrai Covid e deixa especial de Ivete: 'Não achava que ia pegar'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marcos Mion usa uma blusa de frio verde musgo ao anunciar em vídeo que está com Covid

Marcos Mion é diagnosticado com Covid: apresentador se diz surpreso com resultado da doença

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2022 - 22h53

Marcos Mion comunicou nesta terça-feira (24) que foi diagnosticado com Covid-19. O apresentador e ator de 42 anos afirmou que o resultado positivo foi detectado durante exame de rotina antes das gravações de seu programa na Globo: "Não achava que eu ia pegar, mas somos todos suscetíveis e não tem regra." Com isso, ele não apresentará o especial de aniversário de 50 anos de Ivete Sangalo na próxima sexta-feira (27).

"É gente. Chegou a minha vez. Testei positivo para Covid. Achava no fundo da minha alma que ia conseguir passar por essa pandemia ileso, porque fiz tanta coisa. Desde A Fazenda [Record], que foi no auge da pandemia e um reality diário, a todos os programas da Globo. Viagens que eu tive que fazer e tanta coisa. E eu consegui sair ileso", disse Mion em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. 

O apresentador disse ainda ser uma pessoa neurótica com os cuidados e prevenção contra o vírus. "Fiquei um noia de máscara e de borrifador. Eu ando com borrifador... Quem me conhece nem acredita que eu peguei. Ninguém apostaria. Eu realmente acreditava que chegaria ao fim disso tudo e que teria algumas pessoas que ganhariam medalha de Atila Iamarino [biólogo, pesquisador e doutor em microbiologia pela USP]: 'Parabéns, você conseguiu ficar ileso'."

"Suzana [Gullo] morre de vergonha, pelo menos eu consegui um borrifador menor, mais discreto e que enfio no bolso e ele desaparece. Até pouco tempo atrás, eu ia em restaurante chique e em festa com aquele borrifador grande, daquele de jardineiro. Cumprimento alguma pessoa, estou com ele aqui no meu bolso", complementou ao destacar sua neurose. 

A detecção do vírus aconteceu durante um exame de rotina da Globo antes das gravações do Caldeirão com Mion. O apresentador informou que após a confirmação do resultado positivo, avisou aos convidados. "Foi em teste de rotina, seguindo os protocolos da Globo antes das gravações. A gente acabou cancelando todas as gravações e foi uma pena.  Gravaríamos grandes programas com Juliette [Freire, vencedora do BBB 21], É o Tchan, Rio Negro e Solimões, Mumuzinho. A gente vai remarcar tudo."

O apresentador contou que está bem e que precisava compartilhar a notícia com seus fãs, que o acompanham em todas as situações de sua vida. "Estou bem, minha voz está meio metálica, estou com um pouco de dor de garganta, mas são só esses sintomas. Vou me isolar aqui e me cuidar. Vou proteger quem estão perto de mim, os que realmente importam, que é a minha família. Quis dividir isso com vocês, porque vocês vivem muito o meu dia a dia e da minha família."

Por fim, Mion reforçou que as pessoas precisam ficar atentas à Covid, pois o número de casos tem aumentado nos últimos meses. Disse ainda que quem não se vacinou deve ser imunizado. "Não adianta achar que é uma coisa que acabou e virou a página. A gente sempre tem que tomar um cuidado. Tenho um monte de amigo positivado, vejo na internet mais um monte. Notícias de que há nova onda e que os hospitais estão enchendo de novo. Não acho que é uma coisa para a gente se alamar."

"Sem dúvida nenhuma, a vacina deixa tudo muito tranquilo, mas mostra que tem muita gente que não se vacinou. O que é um tremendo erro. E quem não se vacinou ainda, vacine-se, porque o que me dá paz e tranquilidade é saber que eu vou estar aqui na minha casa, isoladinho, tranquilo e quieto com as três vacinas que eu tenho no braço. Vacine-se. É isso gente, fiquem com Deus."

Especial Ivete Sangalo

Marcos Mion também se compadeceu por ter que deixar a apresentação do especial de Ivete Sangalo, com transmissão ao vivo exclusiva pela Globo e pelo Multishow na próxima sexta-feira (27). Direto de Juazeiro, cidade natal da cantora, o show faz parte da atual turnê da artista, Tudo Colorido, e marca os 50 anos da baiana.

"Infelizmente, eu não vou poder apresentar a transmissão do especial de Ivete Sangalo, de 50 anos, lá de Juazeiro. Uma pena. Estava recebendo tanto carinho da galera de Juazeiro. Daqui a pouco a gente vai saber quem vai no meu lugar para comandar essa festa, a festa da Veveta, que eu tenho certeza que vai mandar bem para caramba."

Procurada, a Globo não se manifestou até a publicação deste texto sobre quem deve assumir o lugar de Marcos Mion na condução do especial. A emissora também não se manifestou se a ausência do apresentador pode afetar a exibição do programa Caldeirão com Mion nas tardes de sábado. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.