Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEM QUERER, QUERENDO

Fora da TV há quase três anos, Chaves volta com série biográfica na HBO Max

Divulgação/Televisa

Roberto Gómez Bolaños está caracterizado como Chaves, dentro de seu barril

Eterno Chaves, Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) terá sua vida retratada em série da HBO Max

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2023 - 20h12

Quando a série Chaves foi retirada do ar no mundo todo, em julho de 2020, a família do comediante Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) anunciou que estava desenvolvendo um grande universo midiático, similar ao que a Marvel faz com seus filmes e séries. Quase três anos depois, nada sobre o projeto tinha vindo à tona. Até agora.

A HBO Max anunciou que está desenvolvendo Sem Querer, Querendo, uma série biográfica sobre a vida de Bolaños. Filho do ator, Roberto Gómez Fernández terá um papel importante nos bastidores da atração. Florinda Meza, que já tinha acusado o enteado de excluí-la das conversas com a Televisa sobre a exibição de Chaves, não deve participar do projeto.

Segundo a imprensa mexicana, Sem Querer, Querendo vai acontecer por meio de uma parceria entre o conglomerado Warner Bros. Discovery, responsável pela HBO Max, e a THR3 Media Group, produtora de TV e cinema que tem entre seus fundadores Bruce Boren, ex-vice-presidente da Televisa --e que fechou parceria com o Grupo Chespirito (empresa de Fernández que administra o espólio de Bolaños).

A ideia é que a série biográfica explore detalhes nunca antes contados da história de Roberto Gómez Bolaños, o homem por trás de mais de 100 personagens icônicos da TV mexicana --no Brasil, fizeram sucesso figuras como Chaves, Chapolin Colorado e o doutor Chapatín, entre outros.

O projeto mostrará a trajetória de Bolaños antes do sucesso, com os vários obstáculos que enfrentou na carreira para se transformar no lendário ator e roteirista que conquistou toda a América Latina.

"Ter a oportunidade de contar a história do seu pai pode ser uma alegria enorme. Sobretudo quando seu pai é Roberto Gómez Bolaños", disse Roberto Gómez Fernández em comunicado à imprensa. "Meu pai foi um homem pequeno, mas com coração grande. Assim, temos a tarefa de mostrar ao mundo o homem talentoso mas, ao mesmo tempo, o pai, o marido, o amigo, o irmão..."

"Estamos muito entusiasmados de fechar esse acordo com a Warner Bros. Discovery e orgulhosos do trabalho que temos feito, cheio de paixão e compromisso. O genial Roberto Gómez Bolaños foi um criador único, que com seu humor e talento conquistou muitas gerações", completou Bruce Boren.

"Estou certo de que, com esta aliança, vamos criar uma série biográfica cativante, divertida e única, à altura do legado do seu protagonista. Temos confiança de que ela vai fazer sucesso não só com as famílias que cresceram com Chespirito, mas também com novos públicos internacionais."

Promovido a chefe de conteúdo de entretenimento da Warner Bros. Discovery na América Latina no início da semana, Mariano Cesar já estreia na função com um projeto de grande repercussão. "Na HBO Max, buscamos histórias latino-americanas que tenham a capacidade de gerar uma conexão muito especial e única com nosso público, com personagens poderosos e feitos com o melhor talento", disse ele.

"A série biográfica de Chespirito reúne todos esses elementos. A história desse artista, que conquistou um lugar tão importante no coração dos latino-americanos, permitirá que nós viajemos com esse conteúdo para todos os lares da nossa região."

Sem Querer, Querendo ainda não tem previsão de estreia na HBO Max nem elenco definido. O título do projeto também é provisório e pode ser alterado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.