Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APRESENTADORAS DO TEMPO

Maria Júlia Coutinho grava vídeo para 'Maju baiana': 'Que outras Luanas venham aí'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria Júlia Coutinho apresenta o mapa-tempo do Jornal Nacional e Luana Assiz o do BATV - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria Júlia Coutinho apresenta o mapa-tempo do Jornal Nacional e Luana Assiz o do BATV

LUIZA LEÃO

Publicado em 15/4/2019 - 15h54

A apresentadora do mapa-tempo do Jornal Nacional, Maria Júlia Coutinho, gravou um vídeo para a repórter Luana Assiz, que desempenha função equivalente no BATV, jornal noturno da afiliada da Globo na Bahia. "Fiquei muito feliz em te ver na previsão do tempo. Acho que é isso mesmo. Que outras Luanas venham por aí", disse a apresentadora.

O vídeo de Maju à sua colega de profissão foi gravado pela âncora da TV Bahia Jéssica Senra, que visitou os estúdios da Globo em São Paulo na semana passada. Após receber as imagens, a jornalista repostou o vídeo com um agradecimento.

"Que coisa mais linda [...]. Obrigada, Maju, pelo apoio e por ser referência na previsão do tempo e no jornalismo, com sua atuação tão brilhante! Tô muito feliz por estar ocupando este espaço aqui em Salvador e tenho certeza que outras Luanas e Majus vão aparecer por aí, sim", escreveu.

Luana Assis, de 34 anos, é constantemente comparada à repórter do Jornal Nacional --seja pelo posto equivalente ou pela semelhança física. Em entrevista ao Notícias da TV, ela revelou que a associação começou antes mesmo de ela assumir a previsão do tempo, em fevereiro deste ano. Além de parecidas, as duas tocam em um aspecto que ultrapassa o jornalismo: a representatividade. "As pessoas não estão acostumadas a ver negros na TV", avaliou a baiana.

Em crise de audiência após perdas sucessivas para a Record no Estado, a TV Bahia apostou na contratação da jornalista negra como mais uma estratégia para o reposicionamento de imagem perante o público.

Antes, a afiliada já havia investido em mais tempo de programação local e em quadros como o Afrojob, que destaca oportunidades de emprego e empreendedorismo entre pessoas negras.

Luana assumiu a previsão do tempo no BATV em 12 de março. Ela substituiu a jornalista Acácia Lirya, que deixou a emissora após 11 anos. Desde então, recebe o retorno positivo do público nas ruas e redes sociais. 

Veja o vídeo de Maria Júlia Coutinho abaixo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.