Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NINGUÉM RESISTE

De Globo a Netflix: Concorrentes da HBO se rendem ao fenômeno Game of Thrones

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Louro José vira dragão e cospe fogo para Ana Maria Targaryen no Isso a Globo Não Mostra de domingo (14) - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Louro José vira dragão e cospe fogo para Ana Maria Targaryen no Isso a Globo Não Mostra de domingo (14)

REDAÇÃO

Publicado em 15/4/2019 - 14h11

Depois de 20 meses, Game of Thrones voltou a exibir episódios inéditos no domingo (14) e, claro, virou o assunto do momento. O drama de fantasia da HBO é um fenômeno tão impressionante que até concorrentes do canal pago tiveram que se render à história. A Netflix e o Globoplay brincaram, e a Globo exibiu uma paródia em pleno Fantástico. 

O quadro humorístico Isso a Globo Não Mostra recuperou o Mais Você especial que Ana Maria Braga comandou diretamente da cidade cenográfica de Deus Salve o Rei, em 5 de janeiro de 2018, para transformar a apresentadora em uma versão tupiniquim de Daenerys Targaryen, a Mãe dos Dragões vivida por Emilia Clarke na série gringa.

"A soberana da casa de vidro, a que não sola bolos, mãe das aves esverdeadas que desenvolveram o dom da fala, rainha das donas de casa, do café da manhã com nobres televisivos", anunciava uma narração.

Logo em seguida, foi possível ouvir a voz de Emilia Clarke com a ordem "Dracarys", e Louro José surgiu cuspindo fogo. No fim, o esquete foi apresentado como Globo of Thrones --tudo isso enquanto a música tema da série tocava ao fundo.

Curiosamente, a inserção cômica no meio da revista eletrônica foi ao ar bem mais cedo no domingo. O quadro geralmente vai ao ar depois das 23h --no dia 7, por exemplo, começou às 23h08. Ontem, passou das 21h48 às 21h54, minutos antes de a HBO estrear a oitava temporada de Game of Thrones. Coincidência?

Confira a sátira no Isso a Globo Não Mostra (começa aos 3 minutos e 15):

Piadas nas redes sociais

Sem os direitos de exibição da série da HBO, a Netflix e o Globoplay tiveram de se contentar com piadas. A gigante do streaming mudou sua descrição no Twitter para "Jon Snow, vem me aquecer também", em referência ao personagem galã de Kit Harington. Em um dos tuítes, ela também brincou com a decepção de Cersei (Lena Headey) com a ausência de elefantes no exército de mercenários. Veja:

Já o Globoplay também mudou sua descrição na rede social para fazer uma referência a Daenerys. "Nascido-da-Tecnologia da Casa Globo, legítima plataforma de streaming brasileira, Rei das Séries, Protetor do conteúdo nacional, o Khal das Grandes Maratonas", anunciou o perfil da plataforma nacional.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.