Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'HISTÉRICA'

Maria Beltrão confessa ter dado tapa no papa em missão inusitada: 'Errado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria Beltrão usa um vestido sem mangas azul, com pequenas listras brancas; ela dá um leve sorriso enquanto encara a câmera do É de Casa

Maria Beltrão ficou "histérica" ao participar de uma audiência com o papa Francisco no Vaticano

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/8/2022 - 11h50

Maria Beltrão admitiu ter dado "uns tapas" no papa Francisco durante uma visita ao Vaticano. A apresentadora, que viajou à Itália para participar de uma audiência com o pontífice, teve uma crise de risos com uma piada do papa. Ela pretendia entregar uma porção de doces para o líder da Igreja Católica --tradição que carrega desde o Estúdio i, na GloboNews. "Quando estou nervosa, faço tudo errado", lamentou ela, aos risos.

A jornalista rememorou o encontro inusitado no É de Casa deste sábado (27). Na atração, explicou que sempre distribuía brigadeiros para os colegas de trabalho. Quando soube da oportunidade de visitar o papa, pensou em repetir o presente.

Um amigo padre da jornalista, que trabalha com o líder da Igreja Católica, reforçou a ideia. Ele contou que o pontífice é um grande fã de doces, apesar de não pode comer muitos. Aliás, foi esse amigo que lhe apresentou a possibilidade de ir à uma audiência geral, que costuma ocorrer às quartas e na qual o papa recebe fiéis.

"Quando me vi diante do papa, até explicar que aqueles doces eram para ele... Acho que falei javanês, ele não entendeu nada, eu estava muito nervosa, e ele saiu abençoando os doces. Eu fiquei cada vez mais nervosa, abri a caixa dos doces e disse para ele: 'Papa, é para você e não engorda.' Ele olhou, começou a rir e disse: 'Ah, engorda!'", descreveu ela, arrancando gargalhadas dos demais apresentadores, Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete.

Depois da piada, a jornalista ficou "histérica". Ela começou a rir descontroladamente, abraçou o chefe da Igreja, sujou as roupas dele maquiagem e até arrancou uma piada do homem santo.

"Ele me olhou com uma gravidade muito grande e disse que tinha uma dúvida. E eu apertando a mão dele, porque, quando estou nervosa, faço tudo errado. Até que o Papa perguntou: 'cachaça é água?' (risos). E aí, dei uns tapas no Papa e disse: 'Acho que é, Santo Padre, porque eu bebo bastante'".

O pontífice costuma fazer essa pergunta aos brasileiros, em forma de brincadeira. Ele viu Maria na última quarta (24), durante uma rápida viagem da jornalista em Roma, na Itália. Nas redes sociais, ela publicou registros do encontro:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.