GRAMADO?
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Roberto Carlos em seu tradicional especial de fim de ano; cantor ainda não renovou com a Globo
Publicado em 2/5/2025 - 19h04
Atualizado em 2/5/2025 - 19h09
Pela terceira vez em um ano, a Globo prometeu para seu público a exibição de um programa antes de acertar todos os detalhes contratuais e precisou voltar atrás. O erro da vez envolve o cantor Roberto Carlos, ícone da programação de fim de ano. A emissora colocou um show dele em Gramado (RS) no anúncio de sua grade para 2025, mas teve de editar a chamada para retirar a performance do rei --já que ele ainda não assinou o acordo.
O show Roberto Carlos em Gramado surgiu como uma das atrações da Globo para 2025 no longo vídeo exibido logo após o show especial de 60 anos, na madrugada de terça-feira (29). Não deram detalhes sobre a performance, apenas a informação de que o rei cantaria na cidade da Serra Gaúcha.
A chamada, que chegou a ser disponibilizada no YouTube oficial da emissora, foi tirada do ar e substituída nesta sexta (2) por uma nova versão, em que não há nenhuma citação a Roberto Carlos.
Na parte de atrações musicais, aparecem o megashow de Lady Gaga, os festivais The Town e Afropunk, e especiais sobre o pagode dos anos 1990 e um show com trilhas de novelas tocadas por uma orquestra sinfônica.
O Notícias da TV conversou com a equipe de Roberto Carlos, que confirmou que o novo contrato do rei com a Globo ainda não foi assinado, embora esteja bem encaminhado. "Faltam apenas alguns detalhes para resolver", disse a assessoria de imprensa do cantor.
Sobre o show de Gramado, a informação é de que isso nunca foi discutido oficialmente, que a apresentação provavelmente era uma ideia da Globo que não chegou a ser colocada na mesa de negociação. A tendência é que o rei assine o novo contrato em breve e acerte um show na programação de fim de ano, mas não é certo que a apresentação será na cidade gaúcha.
O erro com Roberto Carlos está longe de ser o primeiro do tipo na emissora, que ficou conhecida por um padrão de qualidade inatingível, mas que tem deixado a desejar nesse aspecto nos últimos tempos. São tropeços suficientes para pedir música no Fantástico.
Há exatamente um ano, a Globo anunciou com toda a pompa e circunstância que exibiria o Festival de Parintins. Um mês depois, sem conseguir fechar acordo com a detentora dos direitos de exibição, teve de voltar atrás.
Em outubro, mais um erro grave: no Upfront 2025, evento em que apresentou suas principais novidades para o mercado publicitário, colocou um carro de Fórmula 1 no palco para promover a volta da categoria à emissora. A Band, dona dos direitos, decidiu comprar a briga e não liberou os direitos para a rival.
Para evitar um novo vexame público, a Globo teve de improvisar: disse que nunca havia prometido a exibição da Fórmula 1 e que levou o carro para o evento apenas para brincar com os rumores de que o automobilismo poderia voltar à sua grade.
Procurada, a Globo não se pronunciou sobre o motivo de ter excluído o show de Roberto Carlos em Gramado da sua vinheta de programação para 2025. Caso o faça, o texto será atualizado.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.