MATHEUS RIBEIRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Matheus Ribeiro foi um dos âncoras do JN de sábado (9); mãe defendeu filho de preconceito na internet
REDAÇÃO
Publicado em 12/11/2019 - 12h27
Kátia Cilene Araújo, mãe do apresentador da Globo Matheus Ribeiro, rebateu um comentário preconceituoso a respeito da sexualidade de seu filho. Após ser questionada por uma mulher se ela não se importava com o fato de o jornalista ser gay, Kátia respondeu que ele sempre foi motivo de orgulho. "Eu o amo e o aceito, não o julgo", escreveu ela nas redes sociais.
Matheus Ribeiro é apresentador do Jornal Anhanguera, da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás. No sábado (9), ele foi o primeiro gay assumido a comandar o Jornal Nacional. Sua mãe trocou sua foto de perfil no Facebook por uma do jornalista, já com o logo do JN ao fundo. Nos comentários da publicação, Luiza Alves fez a pergunta preconceituosa e ainda questionou a religião da mãe do âncora.
"Você não liga de ele ser gay? Você é evangélica?", escreveu a amiga na rede social. Kátia não se conteve em mandar uma longa resposta. "Olha, eu aceitei sua amizade aqui e nunca perguntei se você é ou deixa de ser alguma coisa. Acha mesmo que eu me sentiria ofendida com a sexualidade do meu filho, diante de todo o orgulho que ele sempre me deu?", começou.
A mãe de Ribeiro confirmou que segue o evangelho, mas ressaltou que preconceito não tem nada a ver com religião. "As nossas relações com Deus são pessoais, cada um tem a sua. Portanto, eu posso orar pelos meus filhos e pedir as bençãos de Deus na vida deles, mas não posso julgá-los, muito menos condená-los", explicou Kátia.
Ela ainda reforçou que o fato do âncora ser gay não prejudica sua vida. "[Meus filhos] são homens de bem, honestos, trabalhadores, nunca prejudicaram ninguém, portanto, a sexualidade deles é íntima, e não me sinto no direito de apontar o dedo e ser preconceituosa e cruel", completou a mãe do jornalista.
Kátia terminou a mensagem pedindo para a amiga de rede social refletir sobre o próprio questionamento, além de desejar felicidade a Luiza. Momentos depois, o comentário foi apagado.
Outros amigos da mãe de Matheus Ribeiro apoiaram as palavras em defesa do filho. "Ele é uma pessoa incrível, assim como você, Kátia. O que importa é o amor de vocês", comentou Rafael Campos.
Antes da resposta de Kátia, Ana Maria Valente Roveran havia pontuado algumas qualidades do apresentador. "Dicção, entonação, conhecimento da pauta, foco correto na câmera. Orgulho da Kátia!", escreveu ela.
Em seu Twitter, Matheus Ribeiro compartilhou a sequência de prints que mostram a resposta de sua mãe no Facebook. "Eu nem tinha visto/ficado sabendo disso. Minha mãe, sempre protetora, filtra o que me diz. Mas é impossível não se emocionar ao ler o que ela escreveu. Te amo, mãe!", declarou o filho.
Confira a sequência de prints do comentário de Kátia Cilene Araújo, mãe do apresentador Matheus Ribeiro:
Eu nem tinha visto/ficado sabendo disso. Minha mãe, sempre protetora, filtra o que me diz. Mas é impossível não se emocionar ao ler o que ela escreveu. TE AMO, MÃE! https://t.co/hyTJLxwJQI
— Matheus Ribeiro (@MRibeiroTV) November 12, 2019
No sábado (9), Matheus Ribeiro levou o namorado Yuri Piazzarollo para conhecer os estúdios da atração na sede da Globo no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. O policial compartilhou uma foto com o jornalista diante da bancada do telejornal em seu Instagram.
Ribeiro foi escolhido para representar o estado de Goiás no noticiário por conta da comemoração dos 50 anos da atração. O jornalista virou manchete ao falar publicamente sobre sua sexualidade pela primeira vez no início de outubro. Na ocasião, ele assumiu o relacionamento com o policial militar redes sociais.
Desde então, sua participação no rodízio de apresentadores se tornou midiática, com direito até uma sala de cinema fechada pela afiliada goiana para exibir sua participação. Neste sábado, ele dividirá o comando com Larissa Pereira, que representará a Paraíba.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.