Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MATHEUS RIBEIRO

Afiliada da Globo fecha até cinema para comemorar apresentador local no JN

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Os jornalistas Larissa Pereira, da Paraíba, e Matheus Ribeiro, de Goiás, posam no cenário do Jornal Nacional

Larissa Pereira, da Paraíba, e Matheus Ribeiro, de Goiás, apresentarão o Jornal Nacional neste sábado (9)

REDAÇÃO

Publicado em 8/11/2019 - 16h39

A TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiânia, fechou uma sala de cinema para exibir o Jornal Nacional deste sábado (9), que será apresentada por Matheus Ribeiro, titular da segunda edição do Jornal Anhanguera. A ação, restrita ao mercado publicitário e aos funcionários, marca o fim do reality show involuntário com o jornalista. Desde segunda (4), a emissora virou uma espécie de pay-per-view da rotina de Ribeiro no Rio de Janeiro.

Para a afiliada, a aparição de seu principal apresentador é como uma final de campeonato. A locação do cinema do Banana Shopping, na capital de Goiás, por pouco não se tornou um evento aberto aos fãs de Matheus Ribeiro. O evento público foi cancelado após apelos de jornalistas, que temiam por sua segurança.

O Notícias da TV conversou com um dos repórteres da TV Anhanguera, que pediu para não ter a sua identidade revelada. Ele contou que o primeiro plano era que qualquer pessoa pudesse ter acesso ao evento, desde que doasse 2kg de alimentos não perecíveis na entrada, e que todos os profissionais da emissora foram convocados para a ocasião.

A reação dele e de seus demais colegas foi imediata: entraram em contato com Brenda Freitas, diretora de Jornalismo da afiliada, para expor os riscos de um evento aberto ao público com a presença de apresentadores e repórteres. Eles justificaram que poderiam ser vítimas de protestos e retaliações de fãs do presidente Jair Bolsonaro, que está em pé de guerra com a Globo.

Brenda ouviu os apelos de seus funcionários. Para contornar o veto do Jornalismo, a equipe de marketing da TV Anhanguera instalou telões na praça de alimentação de dois outros shoppings da cidade e apostou em uma solução criativa: quem for ao Banana Shopping, local do evento original, até a tarde de sábado poderá tirar fotos em uma réplica do cenário do Jornal Nacional.

A primeira aparição de Matheus Ribeiro na bancada do principal telejornal da Globo será na noite desta sexta-feira (8). Ele e a jornalista Larissa Pereira, da paraibana TV Cabo Branco, serão recebidos ao vivo por William Bonner e Ana Paula Araújo, que cobre férias da titular Renata Vasconcellos.

A ida do jornalista goiano para a bancada do JN, por conta da comemoração dos 50 anos do noticiário, se tornou midiática mesmo antes da "torcida organizada" feita pela TV Anhanguera. Há um mês, o apresentador virou manchete ao assumir publicamente sua homossexualidade e o relacionamento com um policial militar. Ele será o primeiro gay assumido a comandar o Jornal Nacional.

Na segunda-feira, a afiliada dedicou seis minutos do Bom Dia Goiás para mostrar o embarque do jornalista para o Rio de Janeiro. Desde então, a programação local da emissora tem mostrado intensamente a rotina de preparação de Ribeiro para ocupar a cadeira de William Bonner no sábado.

Matheus está fazendo entradas ao vivo nos três noticiários da TV Anhanguera. Ele tem contado suas expectativas para o "grande dia" de sua vida profissional, além de gerar conteúdo para os perfis da emissora nas redes sociais.

Para aumentar o engajamento do público, a emissora lançou a hashtag #MatheusNoJN. Os melhores vídeos de telespectadores falando o bordão "Tchau, brigado", marca de Ribeiro na apresentação de telejornais, estão sendo veiculados nos telejornais e nos intervalos comerciais da programação da afiliada.

Veja a publicação da emissora para o momento em que a dupla de jornalistas testou a bancada do jornal pela primeira vez:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.