Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACORDA, MENINO?

Luiz Bacci apelou a Ana Maria Braga para pedir emprego na Record: 'Senha'

REPRODUÇÃO/PLAYPLUS

Luiz Bacci em entrevista ao O Programa de Todos os Programas

Luiz Bacci em O Programa de Todos os Programas; ele recebeu convite em missa de sétimo dia

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2022 - 20h24

Luiz Bacci revelou que Ana Maria Braga foi fundamental para entrar nos estúdios da Record, em São Paulo, e pedir emprego a um dos chefões da emissora. Ele mostrou que tinha o contato da apresentadora, que estava à frente do Note e Anote (1991-2005), para acessar o prédio. "Foi a senha", brincou ele.

O jornalista abriu o jogo em entrevista a Flávio Ricco e Dani Bavoso em O Programa de Todos os Programas, do R7, desta terça (5). Ele já trabalhava em uma rádio quando resolveu tentar a chance na rede de Edir Macedo.

"Eu mostrei o celular da Ana Maria Braga, que na época eu ligava para todos os famosos para entrevistá-los, e isso foi a senha para eu entrar na Record", contou o jornalista, que foi direto para a sala de Marcos Aragão --então superintendente artístico e de programação da emissora. "Por várias vezes, eu bati na porta para ser contratado, mas acabou não rolando", lamentou.

Sobre as propostas de emprego, Bacci contou que foi surpreendido por um convite do SBT justamente durante a missa de sétimo dia do pai --o médico ginecologista Luiz Carlos Bacci.

"Uma semana após meu pai falar que meu tempo tinha terminado em Mogi das Cruzes e que era para eu ir para São Paulo, eu recebo essa ligação. Quando me perguntaram quando eu podia começar, imediatamente respondi: para ontem", acrescentou.

Ele passou pelo entretenimento da emissora de Silvio Santos, como no Fantasia (1997-1999), até se transferir para o jornalismo no Aqui Agora (1991-1999). Ele daria continuidade à carreira nos jornais com pegada mais popular e policial --como é o caso do Cidade Alerta.

Ele confessa que trabalhar na Record, inclusive, era um sonho antigo. "Eu passava todos os domingos pela Marginal Tietê e, quando eu via a logomarca da Record, eu dizia que ainda ia trabalhar lá", concluiu Bacci.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.