SHOWMÍCIO?
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Juliette Freire, Lula e Felipe Neto; cantora foi processada por suposta campanha pró-Lula
erickmatheusnery.jor@gmail.com
Publicado em 5/7/2022 - 15h36
Atualizado em 5/7/2022 - 18h45
Juliette Freire foi acusada de realizar uma campanha a favor do pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um show em Caruaru (PE). Segundo informações divulgadas nesta terça (5), o vereador de São Paulo Rubinho Nunes (União Brasil) formalizou uma representação no Ministério Público Eleitoral contra a campeã do BBB 21. Felipe Neto reagiu ao caso e criticou a atitude do político.
Na denúncia protocolada no Ministério Público Eleitoral por Nunes e pelo pré-candidato a deputado estadual Guto Zacarias, integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre), Juliette teria incentivado o público a gritar o nome de Lula durante um dos shows da festa de São João do Caruaru.
"A 'artista' Juliete quis usar dinheiro público para cometer dois ilícitos eleitorais ao mesmo tempo: campanha antecipada e realização de showmício ao incentivar o público a gritos de apoio a Lula. Junto ao Guto Zacarias, processei esse absurdo! O dinheiro não vai ser utilizado para fazer campanha política de ex-presidiário", escreveu Nunes em uma publicação no Instagram.
De acordo com os trâmites legais, Juliette ainda não foi processada. Caso o Ministério Público aceite a denúncia de Nunes e a leve à Justiça, a cantora será alvo de ação e o caso será analisado por um juiz.
Após a repercussão do caso, Felipe Neto contestou a atitude do político. "Quando você perder, avisa a gente? Brasil está precisando dar risada da cara de pessoas como você. Abraço, querido", escreveu o youtuber no Twitter.
"Opa, Felipe! Ficou tristinho que seus amigos não vão mais poder usar dinheiro público para sinalizar apoio ao cachaceiro? E fica tranquilo! Para o Brasil rir, basta você sair da banheira de Nutella e fingir que é inteligente, ou armar entrevista falando que está solteiro", retrucou Nunes.
O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria de Juliette, mas não obteve retorno. Durante a tarde, após o caso repercutir, a cantora se pronunciou no Twitter: "A estratégia é tão óbvia. Só não enxerga quem não quer. Próxima pauta, vamos falar de coisa boa?".
Confira as publicações:
Ver essa foto no Instagram
Opa, Felipe! Ficou tristinho que seus amigos não vão mais poder usar dinheiro público para sinalizar apoio ao cachaceiro?
— Rubinho Nunes (@RubensNunesMBL) July 5, 2022
E fica tranquilo! Para o Brasil rir, basta você sair da banheira de Nutella e fingir que é inteligente, ou armar entrevista falando que está solteiro.
A estratégia é tão óbvia. Só não enxerga quem não quer.
— Juliette 🍎🎠 (@juliette) July 5, 2022
Próxima pautaaa... vamos falar de coisa boa?!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.