Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRINCADEIRA DO FOGUETE

Luciano Huck vira piada em especial de Silvio Santos: 'Troca por Celso Portiolli?'

GABRIEL CARDOSO/SBT

Patricia Abravanel usa um vestido amarelo e sorri para a câmera em gravações do programa especial de Silvio Santos

Patricia Abravanel em especial do Programa Silvio Santos; apresentadora brincou com a irmã, Daniela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2023 - 6h35

Patricia Abravanel não poupou menções a contratados da Globo, como Luciano Huck e Cauã Reymond, durante o especial que comemora 60 anos do Programa Silvio Santos. O apresentador e o ator vieram à tona durante uma releitura da "brincadeira do foguete", que fez sucesso no Domingo no Parque na década de 1980.

No quadro, uma criança ficava dentro de um foguete com fones de ouvido, tendo de escolher se trocaria uma coisa por outra. Desta vez, a participante não foi uma criança, mas Daniela Beyruti --irmã de Patricia e atual vice-presidente do SBT. E as escolhas foram bem mais sérias do que optar por um tênis ou uma bicicleta. "Você trocaria o Celso Portiolli pelo Luciano Huck?", encurralou Patricia.

Sem poder ouvir nem ver a irmã, Daniela soltou um sonoro "não". Ela também se recusou a trocar o marido, Marcelo Beyruti, por Cauã Reymond. Disse "sim" para ter mais um filho, contudo --ela já tem duas crianças, Lucas e Gabriel. Quando saiu da cabine e foi informada de suas decisões, ela concordou com tudo o que havia dito. Até Patricia se chocou quando ela reafirmou que não trocaria o marido por Cauã Reymond. A cena gerou suspiros na plateia.

A escolha de Daniela para reviver o quadro não foi por acaso. Ela fez uma participação um tanto desastrosa no quadro original, na década de 1980. A empresária lembrou que, na época, costumava criticar as crianças que iam ao programa. Não conseguia entender como faziam escolhas tão bobas. Silvio achou tanta graça que decidiu convidá-la para participar.

Mas a menina, no auge de seus cinco anos, não entendeu a dinâmica do quadro. Ela não disse "sim" ou "não" quando a luz acendia e, quando finalmente abriu a boca, falou "sim ou não" junto. Silvio não aguentou e caiu no riso.

As outras irmãs também reviveram cenas icônicas. Rebeca se lembrou de uma participação em 2012, quando não conseguiu responder ao pai a data da Proclamação da República (15 de novembro de 1889). Já Silvia assistiu a um momento em que fingiu não ser filha do próprio pai. Ela e Silvio haviam combinado que a menina participaria do programa, mas tinha de mentir que era filha de Luciano Calligari, então consultor administrativo do SBT.

Essa não foi a primeira vez que Patricia mencionou Luciano Huck. Em 2011, em entrevista ao jornal O Dia, ela admitiu que gostaria de ser um "Luciano Huck de saias". "Temos um histórico bastante parecido. Ele começou mais ou menos como eu, de baixo. Teve família boa, estudou em boas escolas. Acho que o Luciano conseguiu se desvincular da história dele. E, geralmente, o brasileiro gosta do artista com histórico vencedor, que lutou para chegar onde chegou. Eu quero ser popular, que o povão me ame. Se tenho um referencial na TV é o Luciano. Ele tem a linguagem do povo", disse.

A Globo também foi mencionada em outros momentos do especial. Afinal, o Programa Silvio Santos ficou no ar na emissora entre 1966 e 1975. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, um dos maiores nomes da emissora no século passado, chegou a mandar um recado em vídeo para o programa comemorativo:

Eu agradeço, em nome da TV Globo, por ele ter emprestado dinheiro para a gente pagar a folha de funcionários quando a gente ainda estava engatinhando. Obrigado, Silvio! E eu agradeço pessoalmente por toda a contribuição que ele me deu. Naquele momento, quando a gente ainda era muito pequeno, o Silvio abriu o programa dele, que tinha audiência, e nós pudemos promover os nossos programas, as nossas novelas. Sem o Silvio Santos, seria muito difícil para a Globo penetrar essa pauta.

O especial deve ir ao ar no próximo domingo (4), com participações de várias pessoas marcantes na trajetória do programa --como Eliana, Adriane Galisteu, Ronnie Von e outros.

Veja a participação de Daniela no Domingo no Parque:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.