Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO A TARDE É SUA

Sonia Abrão ignora processo e acusa Patrícia Poeta de humilhar Manoel Soares

REPRODUÇÃO/REDETV! e TV GLOBO

Montagem de fotos de Sonia Abrão e Patrícia Poeta

Sonia Abrão voltou a criticar as atitudes de Patrícia Poeta na apresentação do Encontro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2023 - 16h39
Atualizado em 12/5/2023 - 17h02

Processada por Patrícia Poeta, Sonia Abrão não se intimidou e voltou a detonar a ex-âncora do Jornal Nacional nesta sexta (12). A comandante do A Tarde É Sua disse que a jornalista humilha Manoel Soares durante o Encontro e lamentou que a Globo ainda não tenha tomado nenhuma atitude.

Na edição de hoje da atração da RedeTV!, a apresentadora falou sobre um vídeo que circula nas redes sociais e mostra uma interação de Patrícia e Manoel no matinal.

"Mais uma vez ignorando totalmente o Manoel, dizendo obrigada, mas sem olhar para a cara dele. A cada uma dessas que acontece no Encontro, a internet grita, as redes sociais não aprovam", reclamou Sonia.

Cadê a emissora que não bota um ponto-final nessa história? É uma atrás da outra. Dá para escrever um livro: A Humilhação de Manoel. Mais um momento em que ele é submetido a uma situação estranha, muito desconsiderado.

Sem mencionar que está sendo processada pela jornalista, Sonia disse que Patrícia é responsável pela fama que tem. "Se tem alguém que serra o próprio galho é ela. A gente só comenta o que acontece de verdade."

Após acompanhar mais um momento da contratada da Globo ao lado de Soares, a apresentadora disparou: "Ela deixou ele lá no fundo, veio para o primeiro plano. Acabou o assunto. O que ele pode fazer? Cruzar os braços e ficar no canto dele, onde ele é renegado nesse programa. Chega, né?".

O colunista Alessandro Lo-Bianco, que também está sendo processado por Patrícia, fez novas considerações sobre o comportamento da colega de profissão. "Apesar dessa interação que eles tentaram, a distância entre eles no palco aumentou", avaliou. "E ele sempre atrás", resmungou Sonia.

"A corda vai arrebentar para o lado mais fraco, que é o Manoel fora do programa. Eu já falei e vou repetir, eu sou a favor de [ser] Encontro com o Manoel Soares. Na real, eles vão acabar fazendo aquilo que ela está querendo [tirar ele]", completou a apresentadora.

Briga nos bastidores

Ainda durante o A Tarde É Sua desta sexta, Lo-Bianco afirmou que Patrícia e Manoel haviam brigado após a edição ao vivo do Encontro. "Logo que terminou o programa, o Manoel queria conversar com a Patrícia. Quando ela viu o Manoel esperando para conversar, ela falou: 'Sai, sai, não quero papo'. O Manoel fez questão de esperá-la."

"Quando ela saiu do camarim e viu o Manoel, teve um bate-boca muito feio entre os dois. A Patrícia teria saído em direção para falar com a direção do Encontro", completou o colunista.

O Notícias da TV checou a informação com fontes da Globo, mas todas negaram que tal briga tenha acontecido. Uma delas afirma que, após o programa, Patrícia Poeta foi direto para o aeroporto.

Processo

Patrícia Poeta entrou com um processo criminal contra Sonia Abrão, comandante do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!. Patrícia pede a condenação de Sonia por injúria e difamação, por ter atacado e divulgado informações falsas contra a ex-âncora do Jornal Nacional. Ainda não há previsão de data para o julgamento.

O Notícias da TV teve acesso ao documento judicial em primeira mão. Além de Sonia, Patrícia também processou o colunista Alessandro Lo-Bianco pelos mesmos motivos da ação contra a chefe. A ação contra Sonia corre no 4º Fórum Regional da Lapa, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). 

A apresentadora do Encontro acusa Sonia e Lo-Bianco de cometerem "campanha difamatória" contra ela desde junho do ano passado, quando ela passou a comandar a atração matinal da Globo. 

Foram anexadas à ação cerca de 40 páginas de reportagens e descrições de ofensas que Patrícia teria sofrido no A Tarde É Sua, além de informações que não seriam condizentes com a realidade dos bastidores --principalmente sobre sua relação com seu colega de atração Manoel Soares. 

A âncora da Globo não pediu indenização em dinheiro. "Ela [Sonia] praticou alguns crimes, na verdade. A gente pede que ela seja condenada por esses crimes, como injúria e difamação", afirmou o advogado André Perecmanis, por telefone, ao Notícias da TV.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.