Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FECHOU

Loading morre seis meses após demissões, e canal fica com pastor Valdemiro

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Valdeiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, com um chapéu de cowboy e apontando para o lado esquerdo

Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial: vai assumir a Loading, que sai do ar no domingo (28)

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2021 - 15h01

A Loading, que estreou com a promessa de ser a casa do jovem na TV, sairá do ar definitivamente no próximo domingo (28), pouco menos de um ano após sua estreia. Já no mesmo dia, o pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, assumirá o canal 32 de São Paulo.

O fim definitivo ocorre seis meses após a demissão em massa de todos os profissionais, que saíram da emissora do Grupo Kalunga. Desde então, apenas animes como Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas (2006-2011) e Sakura Cardcaptors (1998-2000) e reprises ficaram no ar. 

Segundo apurou o Notícias da TV, o pastor Valdemiro Santiago terá direito a 22 horas da programação. A Igreja Mundial já ocupou essa frequência antes do começo da Loading, até novembro do ano passado. Os valores estão em sigilo, mas até julho de 2020 Valdemiro Santiago pagava um valor mensal na casa de R$ 5 milhões para os donos da TV. 

A Igreja Mundial do Poder de Deus ficará no ar enquanto a pendenga judicial com a TV não é cumprida. Em agosto, a Justiça Federal cassou a concessão do canal 32 de São Paulo por considerar que o Grupo Abril, antigo dono, vendeu a outorga de forma ilegal em 2013 após encerrar as atividades da MTV Brasil.

A emissora ainda não saiu do ar porque a Abril entrou com um embargo de declaração para tirar dúvidas da sentença. A Justiça ainda vai analisar. No meio jurídico, os embargos são vistos como um método para atrasar a execução de alguma pena.

A breve história da Loading

A Loading entrou no ar em 7 de dezembro de 2020. A ideia era apresentar uma programação voltada ao público geek, com desenhos japoneses, novelas coreanas, transmissões ao vivo de torneios de esportes eletrônicos e programas sobre cinema e jogos. Já nos primeiros dias, profissionais do programa Metagaming acusaram a Loading de censura e fizeram um pedido de demissão coletiva. 

Em maio, 60 profissionais foram demitidos, e a empresa encerrou a produção de conteúdos inéditos. Os funcionários foram comunicados da decisão de forma inesperada em uma reunião com executivos na época e ficaram frustrados com o fato. O motivo do encerramento das atividades foi a desistência da Kalunga em investir em televisão. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.