Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

POR UM TRIZ

Ravi 'ressuscita' em Um Lugar ao Sol e dribla final trágico: 'Muita força e carisma'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juan Paiva caracterizado como Ravi em cena de Um Lugar ao Sol

Ravi (Juan Paiva) em Um Lugar ao Sol; a autora Lícia Manzo alterou destino do personagem

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2021 - 14h29

Ravi (Juan Paiva) escapou por um triz de ter um final trágico em Um Lugar ao Sol. A roteirista Lícia Manzo desistiu de matá-lo em um acidente de carro por entender que é o único capaz de ajudar Christian (Cauã Reymond) a se redimir de seus crimes. "Ele tem muita força e carisma", explicou a autora da novela das nove da Globo.

A sequência estava prevista no roteiro da novela, mas a escritora havia optado por descartá-lo há meses. Ao todo, a equipe e o elenco produziram nada menos do que quatro desfechos possíveis para o motorista da família de Santiago (José de Abreu).

"Ele tem muita força e carisma. Logo decidi que não usaria aquele desfecho. O Ravi é o esteio moral do Christian, o único capaz de frear esse homem que se perdeu e se alienou de si próprio num grau muito profundo", analisou ela, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, de O Globo.

Segundo Lícia, o personagem de Juan Paiva se tornou fundamental para os rumos da história à medida que ela produzia os capítulos em meio à pandemia de Covid-19. "À medida que eu ia escrevendo, ele falou por si e se impôs", acrescentou.

O ator Juan Paiva chora como Ravi em cena noturna de Um Lugar ao Sol

Ravi (Juan Paiva) em Um Lugar ao Sol

Em entrevista ao Notícias da TV, a novelista já havia contado que a crise sanitária lhe deu a oportunidade de reescrever diversas cenas e até mesmo episódios inteiros do folhetim:

O meu capítulo tende a ficar bom na mesma proporção que a minha lixeira se enche. Eu tive tempo para errar, rasgar, fazer de novo, radicalizar. A pandemia trouxe isso, até porque a novela foi produzida em um ritmo menos industrial. Eu fiz um acordo para o Maurício Farias [diretor] ir me mandando as cenas para poder sentir o que os atores também traziam ao viver aqueles personagens.

Ao todo, a história terá 107 capítulos originais no ar. A previsão era de que tivesse 155 --um corte de 48 capítulos. Melhor amigo de Christian, Ravi é o único que sabe sobre a farsa vivida pelo companheiro de orfanato em Goiânia. Recentemente, o rapaz teve um filho com Joy (Lara Tremouroux) e tem enfrentado dificuldades para criar a criança ao lado da mulher. 

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Últimas de Um Lugar ao Sol


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.