Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY CULINÁRIO

Leandro Hassum reestreia na Globo como apresentador e provoca Paola Carosella

FOTOS: CADU PILOTTO/TV GLOBO

De jaqueta black jeans, Leandro Hassum posa com os braços cruzados no cenário do Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua

Depois de quase quatro anos, Leandro Hassum voltou à Globo e apresentará um reality culinário

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 15/1/2023 - 8h35

Depois de quase quatro anos, Leandro Hassum está de volta à Globo em um papel completamente diferente do que costumava fazer na antiga casa: dessa vez, o artista vai apresentar um programa voltado para a família na tarde de domingo. Comediante nacionalmente reconhecido, Hassum estará à frente do reality Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, que estreia em 29 de janeiro. Ao seu lado, terá a ex-MasterChef Paola Carosella.

"É realmente uma novidade estar apresentando um reality de culinária nas tardes de domingo, mas é um desafio. É tudo muito novo, é um aprendizado e espero entregar o trabalho com a mesma competência que faço há 32 anos", torce o ator.

Desde que saiu da Globo, Hassum não parou. Só na Netflix, ele emplacou quatro projetos: um deles foi o sucesso Tudo Bem no Natal que Vem (2020), filme do humorista que foi visto por mais de 26 milhões de contas. Na TNT, ele se arriscou como apresentador do talk show Tá Pago.

Na volta ao Grupo Globo, protagonizou Família Paraíso no Multishow --a produção também foi exibida em TV aberta. Agora, precisa ouvir orientação da direção no ponto eletrônico. "Eu agora estou tendo que lidar com o ponto, que é uma coisa meio nova para mim! É uma loucura falar com alguém falando no seu ouvido. São vários desafios e eu adoro isso", diz Hassum.

A irreverência do comediante é a cereja do bolo do programa, que terá os chefs Paola Carosella e João Diamante como jurados dos pratos dos famosos que, como o nome diz, cozinharão com as suas mães. Sempre com uma piada pronta, ele até poderia ser o terror de qualquer diretor, mas Hassum assegura que é um apresentador "domável".

Eu nunca fiz programa para crítico, eu faço programa para o público. Eu me preocupo se o público está gostando. Mas eu gosto de improvisar. Eu sou um cara que sai do texto, que faz piada toda na hora, mas para tudo isso eu preciso ser dirigido. Eu só consigo improvisar ou brincar em cima de uma coisa que existe. Então, pode haver uma confusão de me acharem indomável. Só que é o contrário. Sou uma pessoa extremamente dócil, domável e colaborativa. Só que eu prefiro entregar mais.

Paola boazinha?

Sem perder a piada, Hassum tira onda com a fama de má que Paola carrega dos tempos em que foi jurada do MasterChef Brasil, na Band. Ao ouvir a colega contar que, agora, aparecerá em uma versão mais light, o apresentador provoca a ex-concorrente.

"Ela já me fez chorar três vezes e me dá coió à beça", brinca ele, que faz até cara de choro. Em seguida, o ator rasga elogios à nova contratada da Globo.

"Ela é maravilhosa! Dá para sentir que a Paola fica preocupada quando percebe que algo não vai dar certo porque ela tem esse lugar de tutorial, de saber o método mesmo. A angústia dela em querer dar aquela dica, de querer ajudar, está muito próxima, é visível. É sofrido para ela não poder ensinar, mas aqui falar uma dica simples pode mudar tudo e faz parte do programa", diz.

Paola, Diamante e Hassum em reality da Globo

Paola, Diamante e Hassum no estúdio do reality

As gravações de Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua já começaram nos Estúdios Globo. O programa estreia em 29 de janeiro e será atração das tardes de domingo.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.