Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COBERTURA AO VIVO

GloboNews e CNN anunciam eleição de Joe Biden com um minuto de diferença

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

O jornalista Daniel Adjuto, no ar no CNN Sábado

Daniel Adjuto no comando do CNN Sábado; o canal chamou breaking news para dar notícia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/11/2020 - 15h11

A vitória do democrata Joe Biden, de 77 anos, na eleição de presidente dos Estados Unidos foi anunciada com um pouco mais de minuto de diferença por GloboNews e CNN Brasil. Biden disputava contra o atual presidente do país, o republicano Donald Trump, de 74 anos, e conseguiu conquistar os 270 delegados para ser eleito neste sábado (7).

Assim que os dados foram confirmados, a GloboNews interrompeu a programação com uma vinheta e deu a notícia com Cecilia Flesch às 13h26, com a confirmação da projeção da Associated Press.

Já a CNN Brasil estava retransmitindo a programação norte-americana, quando às 13h24 saiu a confirmação da eleição de Biden. Às 13h25, o canal soltou a vinheta de Breaking News (notícia importante de última hora), e os âncoras Daniel Adjuto e Tais Lopes apareceram dos estúdios em São Paulo para reforçar a informação.

Os dois canais de notícias estão desde a noite de terça-feira (3) com todas as suas equipes empenhadas na cobertura das eleições dos Estados Unidos.

Após mais de três dias de indefinição dos resultados, o 46º presidente dos Estados Unidos foi anunciado no início da tarde deste sábado por diversos veículos de imprensa dos Estados Unidos, como Associated Press, New York Times, NBC e CNN.

Depois da divulgação de vitória, o novo presidente usou o Twitter para agradecer os eleitores. "Estou honrado por vocês terem me escolhido para liderar nosso grande país. O trabalho que temos pela frente será duro, mas eu prometo a vocês o seguinte: serei o presidente de todos os americanos – tenham votado em mim ou não. Vou manter a fé que vocês depositaram em mim", escreveu ele.

Por outro lado, o presidente Trump não quer admitir a derrota e diz que vai recorrer à Justiça contra o sistema de apuração. Veja abaixo os vídeos com os momentos do anúncio de ambos os canais de notícias:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.