NOVO CONTRATO
REPRODUÇÃO/JOVEM PAN
Carla Cecato: após 13 dias, Jovem Pan e jornalista renegociam contrato, e ela volta ao ar
Duas semanas após anunciar que iria sair da Jovem Pan por não desejar participar de um programa diário, a jornalista Carla Cecato desistiu do seu pedido de demissão. A ex-âncora da Record acertou sua volta com o canal de notícias e retorna ao comando do Linha de Frente na tarde desta segunda (3), às 14h. O programa é concorrente do Estúdio i, comandado por Andréia Sadi na GloboNews.
Ao Notícias da TV, Jovem Pan e Carla Cecato confirmaram a informação. Segundo apuração da coluna, a jornalista tinha deixado portas abertas com Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, dono da empresa, e com Marcelo Carvalho, vice-presidente e que tem gerência forte na redação.
Ao mesmo tempo, houve uma renegociação de contrato, explicada por Carla em conversa com o Notícias da TV nesta segunda (3). Antes, ela recebia valores referentes aos programas semanais que comandava. Agora que está em uma atração diária, ela conseguiu um aumento.
"Eu renegociei o meu contrato antigo, claro. É um novo acordo em relação ao que nós tínhamos. Ainda não assinei, nem falei direito com advogado. Vou assinar ainda hoje, estou indo para lá para finalizar isso. Agora ficou melhor para mim e para a Jovem Pan", disse a jornalista.
Carla chegou à Jovem Pan em julho, quando assumiu dois projetos semanais. Além do Linha de Frente, ela passou a substituir Antonia Fontenelle no programa Talk Show JP, nas noites de domingo --a youtuber tentou uma vaga a deputada federal, mas foi derrotada.
Uma das âncoras mais lembradas do Jornalismo da Record, Carla Cecato ficou na emissora entre 2006 e 2021, quando foi demitida. Ela chegou a negociar com a TV A Crítica, sediada em Manaus (AM) e que produz o programa de Sikêra Jr. na RedeTV!, mas recusou a proposta.
A missão de Carla Cecato voltará a ser difícil. Desde sua estreia no Estúdio i, em junho, Andréia Sadi não raramente consegue ser o programa mais visto da programação do canal de notícias da Globo. Seus índices ficam entre 0,8 e 1,1 ponto no Ibope PNT da TV paga.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.