Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSISTA

Bolsonaro se irrita com jornalista na Jovem Pan: 'Seu marido vota em mim'

REPRODUÇÃO/JOVEM PAN

Montagem com Jair Bolsonaro (PL) e Amanda Klein

Jair Bolsonaro (PL) e Amanda Klein; político se irritou com jornalista durante sabatina

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2022 - 12h38
Atualizado em 6/9/2022 - 17h49

Jair Bolsonaro (PL) se irritou com uma pergunta de Amanda Klein durante a sabatina da Jovem Pan com os candidatos à presidência da República. Nesta terça (6), a jornalista questionou o político sobre a compra de imóveis com dinheiro vivo, e o governante rebateu: "Seu marido vota em mim".

Durante a entrevista, a comentarista recordou o caso divulgado pelo site UOL e explicou o motivo da pergunta. "É importante enfatizar que isso acontece no contexto de investigação da prática de rachadinha nos gabinetes de dois dos seus filhos, o vereador Carlos e o senador Flávio Bolsonaro. O senhor também é suspeito de ter mantido funcionários fantasmas quando era deputado federal", iniciou.

"O seu filho Flávio negociou 20 imóveis nos últimos 16 anos, sendo que o último deles foi uma mansão de R$ 6 milhões em Brasília. Sua ex-mulher Ana Cristina Siqueira Valle mora em outra mansão, avaliada em R$ 3 milhões, em bairro nobre em Brasília, com seu filho Jair Renan, que o senhor chama de 04, e ela é investigada por ter supostamente usado um laranja para adquirir esse imóvel. Então, é importante refazer a pergunta, qual a origem desses recursos, presidente?", questionou a jornalista.

"Ô Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Não sei como é o teu convívio com ele na sua casa, mas não tenho nada a ver com isso", iniciou Bolsonaro, e a jornalista logo afirmou: "Minha vida particular não está em pauta aqui".

"E a minha [vida] particular está em pauta por quê?", retrucou Bolsonaro. "Porque o senhor é uma pessoa pública, o senhor é Presidente da República", reforçou Amanda.

Ao longo da entrevista, Bolsonaro questionou se a jornalista queria rotulá-lo como corrupto e afirmou que pediria os documentos dos imóveis do marido da jornalista, o empresário Paulo Ribeiro de Barros, para verificar se os bens teriam sido adquiridos com dinheiro vivo.

Segundo a reportagem do UOL, Bolsonaro e seus familiares negociaram 107 imóveis desde a década de 1990, sendo que pelo menos 51 foram comprados de forma total ou parcial com dinheiro em espécie.

Durante o debate da Band, em 28 de agosto, Bolsonaro atacou a jornalista Vera Magalhães, da Cultura. "Eu acho que você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito", disparou o presidente após ser questionado pela âncora do Roda Viva sobre a cobertura vacinal no país.

Confira a discussão entre Jair Bolsonaro e Amanda Klein na Jovem Pan:

Apoio do marido

Após a entrevista, Amanda recebeu o apoio do companheiro pela atitude de questionar o governante sobre o tema. "Ele me deu um abraço e me cumprimentou pela valentia e coragem. Há pessoas que imaginam que podemos ter conflitos [por divergências políticas], mas está tudo bem entre nós, como sempre", afirmou a jornalista para a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Em tom de brincadeira, Amanda respondeu que não sabe se ainda tem alguma chance de mudar o voto do marido e que sempre foi apoiada pelo empresário: "Ele sabe que sou responsável, que não faço acusações sem fundamento".

"É um assunto totalmente resolvido entre nós [a divergência política]. Cada um tem a sua opinião e respeita a do outro. Temos muita clareza do que é prioridade para a gente, e é a nossa família", complementou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.