Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CLÁUDIA BARTHEL

Jovem Pan coloca 1ª âncora da RedeTV! no lugar de demitida por comer chocolate

REPRODUÇÃO/REDETV!

Cláudia Barthel com um vestido vermelho, um sorriso e cabelos morenos no comando do Leitura Dinânica

Cláudia Barthel na RedeTV!: jornalista é contratada pela Jovem Pan para ajudar a subir audiência

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2022 - 6h30

A Jovem Pan News fechou a contratação da jornalista Cláudia Barthel, conhecida por ter sido a última apresentadora de telejornais da extinta Manchete (1983-1999) e a primeira âncora da RedeTV!. Ela chega para o Headline News Tarde, que vai ao ar às 13h, na vaga de Mariana Fanti, demitida em janeiro por comer chocolate ao vivo no canal de notícias

A estreia de Cláudia aconteceu nesta segunda-feira (27), antes até do previsto. A ideia inicial era que a experiente âncora só começasse os seus trabalhos na semana que vem, a partir do mês de abril, na faixa vespertina.

A Jovem Pan adiantou, segundo apurou o Notícias da TV, por causa das novidades na programação lançadas nesta semana --como o retorno do comentarista e ex-BBB Adrilles Jorge para a bancada do programa Morning Show. 

Desde a saída de Mariana, a Jovem Pan estava atrás de uma âncora de renome para comandar seus telejornais. Para diretores, Cláudia já é conhecida do público de televisão, mais até do que sua antecessora.

Cláudia Barthel trabalhou na Globo entre 1996 e 1997, e logo depois foi para a Manchete, na qual apresentou o Jornal da Manchete até o último dia da empresa, em 10 de maio de 1999. Logo após, acabou contratada pela novata RedeTV!. Comandou o Jornal da TV (1999-2005), o RedeTV! News e o Leitura Dinâmica. 

Em 2019, Cláudia Barthel foi demitida da RedeTV! em um grande corte. A jornalista estava fora da televisão desde então, e se afastou até mesmo das redes sociais

A demissão do chocolate na Jovem Pan

Mariana Fanti foi demitida em janeiro por comer um pedaço de chocolate ao vivo enquanto apresentava o Jornal da Manhã Segunda Edição. Substituta de Marcelo Mattos na escala de plantão de Ano-Novo, a jornalista era titular de outros dois programas na rádio e TV, o Top of the Hour e o Headline News. 

No vídeo, que viralizou à época, Mariana aparece dividindo a tela da Jovem Pan com o comentarista Miguel Daoud, que fazia uma análise política sobre a fome no Brasil. Sem perceber que estava no ar, a jornalista colocou um pedaço de chocolate na boca e começa a mastigar. Ela ainda vira para o lado para falar com alguém e gesticula bastante o braço.

Veja o vídeo:


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.