Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SILVIO NAVARRO

Jornalista da RedeTV! é acusado de racismo por crítica a Mano Brown

REPRODUÇÃO/YOUTUBE E INSTAGRAM

Montagem com Silvio Navarro (à esquerda) e Mano Brown (à direita)

Silvio Navarro (à esq.) e Mano Brown; jornalista foi acusado de racismo por criticar cantor

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/1/2022 - 21h12

Comentarista do Opinião no Ar, programa da RedeTV!, Silvio Navarro foi acusado de racismo devido a uma crítica ao cantor Mano Brown. Na sexta-feira (7), o jornalista questionou a falta da exigência de atestado de antecedentes criminais nas apresentações do cantor. Após a repercussão negativa, o parceiro de trabalho de Luís Ernesto Lacombe pediu desculpas. 

"Mano Brown exige certificado de vacinação para entrar em seus shows. Atestado de antecedentes criminais não são exigidos", escreveu Navarro em seu perfil no Twitter.

"Qual a relação entre o show do Mano Brown e criminalidade? E qual a relação entre certificado de vacinação que acontece em diversos estabelecimentos culturais e antecedentes criminais pra um show? (que não faz sentido nenhum) Curioso pela resposta", indagou Leví Kaique Ferreira.

"O ataque do Silvio Navarro não foi apenas contra o Mano Brown, mais sim a toda a população negra que historicamente sofre racismo no Brasil. A cultura negra merece respeito, a cultura das periferias merece respeito. Não pode aceitar isso calado, racismo é crime!", afirmou Hilder Andrade.

"Claro que tem a ver com racismo! E você achou que estava tudo bem porque era só a 'sua opinião'. Você é branco. Nunca vai entender. Praticou racismo escancarado!", acusou Yuri Sobral.

Neste sábado (8), após as críticas, o jornalista apagou a publicação e explicou o seu posicionamento: "O tweet anterior sobre o show do Mano Brown foi apagado. Não tem absolutamente nada a ver com racismo ou estilo musical --e sim, a letras sobre violência e crime. Como a mensagem não foi clara e muita gente se sentiu ofendida, peço desculpas".

Confira as publicações:


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.