Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALDO CRUZ

Jornalista da GloboNews entrega reação de Lula em debate e solta palavrões ao vivo

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS E REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Valdo Cruz e Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Valdo Cruz e Luiz Inácio Lula da Silva (PT); jornalista da GloboNews soltou palavrões ao vivo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2022 - 14h17

O jornalista Valdo Cruz se empolgou durante o Estúdio i, da GloboNews, e soltou alguns palavrões enquanto narrava os bastidores do debate presidencial da Globo. Nesta sexta (30), o jornalista entregou que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou "puto da vida" com o Padre Kelmon (PTB). A fala divertiu os demais integrantes do jornalístico comandado por Andréia Sadi.

Octavio Guedes explicou que, junto com o colega de trabalho, havia visto Lula revoltado com a postura do religioso. "Puto da vida", complementou Cruz. "Oi?", indagou Guedes, e o comentarista político reforçou que o petista estava "puto da vida".

Guedes e Julia Duailibi começaram a rir, e a titular do GloboNews Mais perguntou se a produção do telejornal não tinha um sinal sonoro para ocultar os palavrões: "Não tem aquela buzininha, o pii?". "O Valdo deu azar", brincou o escritor.

Envergonhado com a gafe, Cruz disse que falou como se estivesse nos bastidores do programa. "Foi exatamente isso, [o Lula] passou pi da vida. Até olhei [para o Valdo Cruz] e ele repetiu, achei ousado", debochou Guedes.

"Ele achou que a gente estava olhando porque não tínhamos entendido, aí ele repetiu", analisou Julia, e Cruz concordou: "Pior que foi isso mesmo".

Minutos depois, o jornalista deixou escapar outro palavrão em um comentário: "As pessoas se xingavam [no passado], mas com classe. Destratavam os outros, mas até com classe. Iam à tribuna, chamavam os outros de filhos da puta lá, de forma... De novo, né? Estou sem filtro hoje, ai meu Deus do céu. Acho que é o sono, o cansaço".

No debate presidencial, transmitido na noite de quinta (29), Kelmon interrompeu os oponentes várias vezes, foi advertido por William Bonner, mas seguiu com este comportamento. O âncora do Jornal Nacional e mediador do debate perdeu a paciência em um dos avisos e questionou se o religioso havia entendido as regras que tinha se comprometido a cumprir.

Confira alguns trechos do telejornal:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.