Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA PRESIDÊNCIAL

Onda vermelha: Saiba quais famosos declararam voto em Lula nas eleições

REPRODUÇÃO/SBT

Imagem de Luiz Inácio Lula da Silva sorridente em entrevista no SBT

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista no Ratinho; veja os famosos que votarão no petista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2022 - 14h00
Atualizado em 2/10/2022 - 9h35

Às vésperas das eleições de 2022, diversos famosos avisaram aos fãs que votarão em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência. Angélica, Grazi Massafera, Maisa, Paulo Vieira, Paolla Oliveira, Carlinhos Maia e Fátima Bernardes são alguns dos nomes que defendem a volta do petista ao poder.

A ex-apresentadora da Globo disse, em entrevista à Marie Claire, que estava com muitas dúvidas sobre o seu voto. Após a repercussão da fala, ela explicou no Twitter que a entrevista é anterior à sua decisão e que apoiará o ex-presidente. "Vale ressaltar que em tempo algum cogitei votar no atual presidente. Por fim, decidi votar no Lula", decretou.

Nas redes sociais, Grazi também declarou seu voto. "O voto é secreto? Para mim, sempre foi, mas quando temos que escolher um lado que significa escolher a humanidade, a gente tem pressa e precisa ter esperança já no primeiro turno", afirmou a atriz ao publicar uma foto com uma roupa vermelha e usar a hashtag do petista na publicação.

Uma das protagonistas da série De Volta aos 15, da Netflix, Maisa Silva publicou uma foto com uma roupa vermelha e escreveu: "Para falar que o voto é secreto". Em seguida, ela compartilhou o elogio de um fã e reforçou o voto em Lula: "Você me deixou 13 vezes mais feliz".

Um dos principais nomes do Humor da Globo, Paulo Vieira já declarou o voto ao petista e participou de um ato pró-Lula em São Paulo na segunda (26). No evento, ele provocou Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência. "Estamos te esperando aqui", brincou ele. 

"Estou muito feliz porque muita gente que nunca fez isso antes está saindo de cima do muro, então eu prefiro celebrá-los a julgar quem continua lá. Prefiro perder uma publicidade mas ter investimento em saúde e educação", detalhou o apresentador do Rolling Kitchen Brasil, do GNT, durante o evento.

A protagonista de Cara e Coragem, da Globo, pediu para que os fãs reflitam sobre o prolongamento da campanha política, o que pode ser evitado caso Lula consiga a maioria dos votos logo no domingo (2).

"Voto útil, voto de alívio, voto com amor, voto sem amor, voto racional, chame como quiser, mas reflita se precisamos mesmo de mais 28 dias lendo e vivendo essa violência toda que a campanha política à Presidência se tornou. É Lula no 1º turno!", escreveu a atriz no Twitter.

Protagonista de Mar do Sertão, Renato Góes também declarou voto em Lula nas redes sociais. Mais tarde, o influenciador digital Carlinhos Maia usou suas redes sociais para anunciar seu voto. Ele também pediu aos internautas para segui-lo na escolha. "Por favor, não nos decepcione. Eu voto 13".

Alexandre Nero foi na mesma linha e confirmou o voto no petista no Twitter:

O óbvio 'uLulante'. Que Lula tenha uma vitória retumbante no primeiro turno, que o entendimento e elo sejam palavras de ordem a partir de agora, e assim nos poupem de mais ameaças pessoais e à democracia, e que tão logo possamos pensar que isso tudo foi apenas uma 'página infeliz da nossa história'.

Vitória Strada, Marcella Rica e Vera Fischer também compartilharam um vídeo fazendo o "L". "Vamos votar pra mudar! Vamos votar contra o machismo, contra a homofobia, contra o racismo. Vamos escolher o amor, o respeito e a alegria. Vamos votar pela democracia. Lula no primeiro turno!", escreveu a intérprete de Helena em Laços de Família (2000).

Em um vídeo no Instagram, Fátima Bernardes disse que esperou por uma terceira via. No entanto, como esses candidatos não conquistaram força, ela decidiu votar em Lula: "Entendo os que demoraram a se decidir, eu mesma pensei muito, esperei muito por uma 3ª via que fosse uma renovação de opção para à presidência da República, mas isso não aconteceu".

Intérprete de Juma na novela Pantanal, Alanis Guillen postou nos Stories do Instagram um vídeo fazendo "L" com a mão.

"O voto é secreto, vamos amanhã com alma e coração. Honrar aqueles que não podem mais estar aqui pra votar. É secreto, hein Lula", escreveu Luiza Possi no Twitter em uma foto toda vestida de vermelho.

Letícia Colin optou por brincar com um dos símbolos da campanha de Jair Bolsonaro (PL), principal adversário de Lula na disputa pela presidência. A camisa da Seleção Brasileira, tradicionalmente usada por apoiadores do atual mandatário, foi aderida pela atriz. No lugar do nome do jogador, está inscrito "Lula" com o número 13. "Bom dia pra você que votar com a camisa certa", declarou a artista no Twitter.

Confira as publicações dos famosos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.