Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA GLOBO

Bonner perde a paciência com padre Kelmon em debate: 'Entendeu as regras?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com William Bonner à esquerda e padre Kelmon à direita

William Bonner e padre Kelmon no debate da Globo; interrupções constantes aos candidatos

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2022 - 0h47

William Bonner perdeu a paciência com as constantes interrupções de padre Kelmon (PTB) aos demais candidatos à presidência durante o debate da Globo nesta quinta (29). Visivelmente irritado, o jornalista chegou a perguntar se ele realmente havia entendido as regras. "O senhor concordou com elas, basta cumpri-las", ralhou.

Leia também --> Na Globo, Bolsonaro tumultua debate e leva bronca de Bonner: ‘Respeite regras'

O presidenciável tumultuou o encontro entre os presidenciáveis por diversas vezes, protagonizando uma discussão mais acalorada com Soraya Thronicke (União Brasil). Ela chegou a chamá-lo de "padre de festa junina", em referência ao suposto não reconhecimento da Igreja Ortodoxa Grega de Antioquia
aos votos dele.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também o chamou de "candidato laranja", em alusão ao fato de Kelmon ter substituído Roberto Jefferson na chapa do PTB. O ex-deputado não pode concorrer ao Palácio do Planalto por causa da Lei da Ficha Limpa.

Ele ainda colocou em dúvida o sacerdócio de Kelmon, que foi repreendido por Bonner por interromper o réplica do ex-presidente:

Um minuto, por favor. Eu vou pedir a interrupção do debate. Eu não consigo entender, eu já falei algumas vezes. O senhor compreende as regras? Porque o senhor concordou com elas, basta cumpri-las. Quando seu adversário está falando, é só aguardar. O senhor vai ter direito à réplica. É assim que funciona. Em respeito ao público.

Apesar dos apelos, Kelmon voltou a discutir com Lula. "Senhores, por favor, nós vamos cortar os microfones de vocês. Peço desculpa ao público pela cena que está acontecendo aqui. Não está havendo o cumprimento das regras", reclamou novamente Bonner.

"Posso pedir o intervalo ou os senhores vão se conter para dar continuidade ao debate? Eu mais uma vez vou lembrar que vocês assinaram um documento para conversar e não para se agredir", acrescentou.

O apresentador ainda voltaria a se irritar com o comportamento do pároco. "O senhor realmente instituiu uma nova regra nesse debate. Eu vou pedir que o senhor apenas aguarde a conclusão da fala do seu oponente e volte para a sua poltrona", concluiu ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.