CANAL DE NOTÍCIAS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Sol Perez (à esq.), Romina Malaspina e Carolina Haldemann são apresentadoras de canal de notícias argentino
VINÍCIUS ANDRADE
Publicado em 20/6/2020 - 5h58
Rede de notícias da Argentina, com telejornais sobre economia, política e esportes, o Canal 26 coloca âncoras mulheres em roupas minúsculas para comandar as atrações. Romina Malaspina, ex-participante do Big Brother dos hermanos, estreou como apresentadora no início deste mês e já causou um enorme rebuliço no universo televisivo do país ao aparecer com uma blusa transparente, destacando os seios.
O Canal 26 tem telejornais ainda mais "ousados" do que o criticado SBT Notícias Breves, que ficou conhecido como "jornal das pernas" em 2005, pois tinha duas âncoras com terninhos e saias em uma bancada de vidro, o que deixava boa parte do corpo delas à mostra.
Na TV aberta argentina, Romina estreou em 1º de junho como uma das apresentadoras do noticiário que é transmitido das 22h à meia-noite. A jovem de 25 anos ficou famosa no país ao participar do Gran Hermano, o BBB de lá, em 2015.
Dois anos depois, entrou no Doble Tentación, um reality de relacionamento do Chile; em 2018, foi anunciada como uma das competidoras do Supervivientes, um No Limite espanhol. Antes da pandemia do novo coronavírus, ela se preparava para ingressar na música e ir morar nos Estados Unidos, mas foi obrigada a mudar os planos e aceitou um convite para trabalhar no canal 26. Romina não é jornalista.
"Essa mudança é incomum para participantes de reality, infelizmente todos nos rotulam muito, mas eu sinto que não há limites ou barreiras. Se você está se preparando todos os dias e é consistente, as coisas podem ser alcançadas", disse ela em entrevista neste mês.
A contratação de Romina Malaspina pelo Canal 26 fez com que telespectadores e até parte da imprensa criassem uma suposta rivalidade entre ela e Sol Perez, uma das estrelas da emissora. Sol comanda o noticiário das 20h às 22h e também usa roupas pra lá de ousadas para apresentar seu telejornal. Veja alguns looks abaixo:
REPRODUÇÃO/TWITTER
Sol Perez nos bastidores do Canal 26: ela compartilha fotos das roupas que usa no telejornal
A comparação com a ex-Big Brother, no entanto, irritou Sol Perez. "Eu não mostro os peitos quando estou ancorando. E tenho muita certeza do meu trabalho, que não é a primeira vez que faço. Não tente me derrubar. Felicidades!", esbravejou ela em um comentário no Twitter.
"Parem de querer me chamar de gata por ser mulher, por ter peitos e bunda. Estudei, me preparei e, desde os 18 anos, trabalho no meio [jornalístico]. Graças a Deus, há três anos, me deram a chance de ser âncora e é algo que eu amo", escreveu ela em outro post. Confira as publicações (em espanhol):
Yo no muestro las tetas cuando hago una conducción. Y estoy muy segura de mi trabajo y no es la primera conducción que hago. No intentes rebajarme. Saludos 😘
— Maria Sol Perez (@SolPerez) June 18, 2020
Dejen de querer llamarme gato por ser mujer y tener tetas y culo. Estudie, me prepare y desde el que tengo 18 años trabajo en el medio. Gracias a dios hace 3años me dieron la posibilidad de conducir y es algo que amo. Besos
— Maria Sol Perez (@SolPerez) June 18, 2020
Infórmense, no es la primera conducción que hago. Yo no hago ninguna conducción en tetas, tengo curvas y no voy a usar una bolsa para que ustedes no se pongan nerviosos. Yo no tengo la culpa de lo que hacen los demás
— Maria Sol Perez (@SolPerez) June 18, 2020
O vídeo de Romina apresentando o telejornal com os seios à mostra viralizou e foi tema na imprensa argentina. Ela não se arrependeu do look escolhido e explicou que os mamilos estavam cobertos por uma proteção, um tipo de sutiã de silicone.
"Todos escandalizados ao ver uma transparência de peitos que estavam cobertos com um sutiã de silicone. Parem de fazer as puritanas. É muito estranho ver o corpo de uma mulher, certo? Enquanto continuarem vendo os peitos como algo "anormal", continuaremos seguindo para trás. Evoluam!", aconselhou a nova âncora pelo Twitter. Assista ao vídeo abaixo que viralizou abaixo:
AMO A LA PERIODISTA DE CANAL 26 HABLANDO DE WALL STREET EN TETAS pic.twitter.com/KMEn5RMMHO
— Martha M. Lamartha (@marthalamartha) June 17, 2020
Todos escandalizados por ver una transparencia de tetas que encima estaban tapadas con pezoneras. Dejen de hacerse las mojigatas 😂 claro es muy extraño ver el cuerpo de una mujer no? Mientras sigan viendo tetas cómo algo “anormal” vamos a seguir para atrás . Evolucionen 😂
— Romina Malaspina 🇦🇷 (@romimalaspina7) June 17, 2020
Além de Romina e Sol, outras apresentadoras do Canal 26 também aparecem nos telejornais com roupas mais ousadas. Os âncoras do sexo masculino, porém, usam terno e gravata. O próprio site oficial da emissora de notícias tem uma categoria "Chica Hot" (Garota Gostosa, em tradução livre), apenas com textos que exaltam a "sensualidade" de celebridades, inclusive das próprias apresentadoras.
Veja abaixo as fotos publicadas na conta oficial do Canal 26 no Instagram:
Ver essa foto no InstagramYa al aire #Trasnoche26 con @carolinahaldemann y @hectorlocutorok por #Canal26
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.