LUKE VALENTINE
DIVULGAÇÃO/CBS
Luke Valentine: participante do Big Brother EUA violou termo gravíssimo do reality durante papo
Três dias após a estreia da 25ª temporada do Big Brother nos Estados Unidos, uma situação constrangedora colocou um dos participantes para fora da casa. Luke Valentine foi expulso do reality nesta quarta (9) por usar a palavra "nigger", um termo racista e ofensivo para se referir a pessoas negras na América do Norte.
Em tradução livre, "nigger" significa negro e surgiu como uma junção entre as línguas espanhola e portuguesa no século 17. A partir do século 20, a palavra começou a ser usada de forma pejorativa para indicar pessoas negras. Nos EUA, o termo "the N-word" (a palavra com N) é usado para evitar a fala preconceituosa.
O ex-participante soltou o termo proibido durante uma conversa despretensiosa com outros confinados. O momento foi visto pelos assinantes do pay-per-view da atração, o Paramount+. A CBS, emissora responsável pelo programa, imediatamente emitiu um comunicado e pediu que ele se retirasse da casa.
"Luke violou o código de conduta do Big Brother e há tolerância zero na casa para o uso de insultos raciais. Ele foi removido de casa. Sua partida será abordada no programa de quinta à noite", afirmou a emissora, em nota à Variety.
Durante uma conversa com os competidores Jared Fields, Cory Wurtenberger e Hisam Goueli, Valentine foi ouvido dizendo "nigger" no final de uma declaração. Ele então se conteve, cobriu a boca e riu. O homem tentou corrigir seu comentário com a palavra "dude" (gíria para a expressão "cara").
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.