Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS TRÊS ANOS

Jacqueline Brazil sai do Hora 1 e vai para o JH em dança das cadeiras na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jacque Brasil com um vestido branco na apresentação do tempo no Bom Dia Brasil

Jacqueline Brazil deixa madrugadas da Globo e passa a apresentar meteorologia no Jornal Hoje

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/12/2021 - 14h00

Jacqueline Brazil deixará a apresentação do tempo no Hora 1 da Notícia, GloboNews em Ponto e Bom Dia Brasil para ser a nova titular do SP1 e do Jornal Hoje na mesma função. Ela entra no lugar de Eliana Marques, que foi para o Jornal Nacional.

A informação é confirmada pela Globo ao Notícias da TV. "Eliana Marques assume a previsão do tempo no JN, e Jacqueline Brazil assume a previsão do tempo no JH", afirma a Comunicação da emissora.

Jacqueline estreia no novo posto apenas no próximo mês. A emissora ainda não informou quem fica na vaga do tempo nos matinais no lugar de Jacqueline. A jornalista paulista de 34 anos era titular do quadro de meteorologia nas manhãs da Globo desde agosto de 2018, após ser elogiada por um projeto sobre tempo que fez durante a Copa do Mundo da Rússia.

Jacqueline Brazil começou na Globo como repórter local em São Paulo no ano de 2011. Em 2015, ela passou a ganhar chances na apresentação, substituindo Glória Vanique no Bom Dia São Paulo. Em 2017, a jornalista fez a primeiras participações no Hora 1 no lugar de Izabella Camargo. Também atua eventualmente no Jornal Nacional, em plantões de sábado.

A dança das cadeiras no tempo da Globo acontece por causa da saída de Anne Lottermann. A loira será coapresentadora do novo programa de Faustão na Band, que tem estreia marcada para janeiro de 2022. Ela era titular do mapa tempo do JN desde 2019, quando Maju Coutinho virou âncora do JH.

Eliana Marques entrou em em seu lugar. Com 42 anos, ela começou na Globo como repórter de economia na GloboNews. Em 2010, passou a apresentar os boletins do tempo nos jornais da Globo, e 2016 assumiu a coordenação de todas as notícias sobre meteorologia que são dadas pelos telejornais da emissora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.