Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADE

Globo faz justiça e promove Eliana Marques ao mapa-tempo do Jornal Nacional

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Eliana Marques com uma camisa preta, falando de forma séria sobre o tempo no Instagram da Globo

Eliana Marques foi efetivada na apresentação da previsão do tempo no Jornal Nacional

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2021 - 19h20

A Globo efetivou Eliana Marques como a nova apresentadora da previsão do tempo no Jornal Nacional. A jornalista passa a ocupar a função já a partir da próxima segunda-feira (13). Ela estava cotada para assumir a função desde 2019, quando Maria Júlia Coutinho se transformou em âncora na emissora.

Segundo apurou a reportagem, Jacqueline Brazil, que era uma das substitutas imediatas de Eliana no Jornal Hoje, passa a ficar com César Tralli nas próximas semanas. Tiago Scheuer comandará do boletim na faixa da manhã, com Bom Dia Brasil e Hora 1.

A Globo não definiu como ficarão os outros noticiários, além do Jornal Nacional. A escala no JH e no Bom Dia Brasil ainda é provisória por causa da surpreendente saída de Anne Lottermann. A dança das cadeiras pode ter uma nova rodada no início de 2022.

Internamente, a escalação de Eliana Marques foi considerada um ato de justiça. A jornalista está desde 2007 na emissora e atua como garota do tempo desde 2010. Quando Maju Coutinho ganhou destaque e assumiu o Jornal Hoje no lugar de Sandra Annemberg, a expectativa era de que Eliana ficasse com o posto no Jornal Nacional.

A escolha por Anne Lottermann na ocasião foi motivo de estranhamento e espanto na redação da Globo em São Paulo. Agora, houve celebração. Os colegas gostam de Eliana e a consideram muito preparada.

Com 42 anos de idade, Eliana Marques é formada em Jornalismo com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela USP (Universidade de São Paulo) e expert em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Ela começou na Globo como repórter de economia na GloboNews. Em 2010, passou a apresentar os boletins do tempo nos jornais da Globo, e 2016 assumiu a coordenação de todas as notícias sobre meteorologia que são dadas pelos telejornais da emissora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.