Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MIXTO QUENTE

Ivete Sangalo incorpora domingos do SBT em novo programa da Globo

DIVULGAÇÃO/SBT

Ivete Sangalo e Silvio Santos posam juntos no Teleton de 2013

Ivete Sangalo e Silvio Santos no Teleton de 2013: programa da cantora bebeu na fonte do SBT

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2022 - 7h00

A equipe de criação do novo programa de Ivete Sangalo na Globo parece ter bebido na fonte das atrações do SBT. O projeto conta com vários quadros inspirados em sucessos da emissora de Silvio Santos, como Qual é a Música?, Passa ou Repassa e Domingo Legal. A previsão é que a atração, batizada de Mixto Quente, estreie em 24 de julho.

A cantora comandará um quadro chamado Batalha de Famílias, que terá jogos em que Ivete e os convidados pagarão mico. Em Cuca Fresca, uma pessoa do time fica no freezer cenográfico, enquanto os outros listam palavras sobre um tema. Ao retornar, o jogador tem que adivinhar as palavras e leva um banho de gelo se fracassar.

No jogo Vizinho Fofoqueiro, o participante pula em uma cama elástica e dá dicas para o time adivinhar o que ele vê do outro lado do muro. Já no Tem Gosto de Quê?, dois jogadores são vendados e se alternam para experimentar alimentos: um descreve o que provou para ver se o outro descobre que comida é essa.

A atração terá ainda o Jogo do Sofá, em que quatro convidados --sendo um deles músico-- interpretarão cenas clássicas da Globo e cantarão o tema com apenas uma palavra para que os outros adivinhem de qual novela se trata. Um outro desafio premiará quem esvaziar uma caixa de lenço mais rápido.

"Muitas brincadeiras são possíveis dentro desse Mixto Quente! Um prato cheio para a fome dos nossos anunciantes", diz o documento com o plano comercial do programa, que contará ainda com entrevistas e miniquadros como Iveteokê e Câmera do Intervalo.

O poder de fogo de Ivete

A ideia é que Ivete Sangalo seja uma espécie de aquecimento para o programa de Luciano Huck, que ainda tenta se encontrar no horário. A escolha da cantora tem razão de ser: a artista tem excelente apelo comercial e aceitação do público. Desde a saída repentina de Fausto Silva, a Globo se preocupa em ter substitutos para suas grandes estrelas. Com a ida de Huck para os domingos, por exemplo, a emissora teve que recorrer a Marcos Mion porque não havia ninguém no mesmo patamar engatilhado.

Apesar de o Domingão ter melhorado em audiência e repercussão, ainda não é uma atração consolidada e segura. O apresentador está longe de viver o momento que tinha com o Caldeirão do Huck. A Globo também teme que o marido de Angélica volte a pensar em carreira política e não haja um substituto à altura pronto para encarar o domingo. Ivete é essa aposta.

Com contrato vigente, Luciano Huck não tem o que temer. Mas é fato que a cantora é a segunda na linha de sucessão no horário. Enquanto nada muda, Ivete Sangalo ocupará a faixa anterior ao Domingão. Quando houver jogo de futebol, no entanto, ela entrará mais cedo.

Ivete está escolhendo sua equipe pessoalmente e chamou alguns profissionais que trabalharam com ela no Estação Globo, que foi ao ar, em temporadas, entre 2004 e 2009.

A ideia do programa veio de J.B de Oliveira, o Boninho. O diretor tem proximidade com Ivete Sangalo desde o início da sua carreira e sempre quis usá-la na televisão com mais vigor. O Mixto Quente vai ocupar o espaço do extinto Zig Zag Arena, que foi um fracasso em 2021 com Fernanda Gentil. 

O processo de produção do programa está acelerado por dois motivos. O primeiro é uma demanda do departamento comercial. Ivete é queridinha das  marcas no Brasil e tem alta aceitação publicitária.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.