Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO ENCONTRO

Isis Valverde se revolta com sexualização de amamentação: 'Família foi agredida'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Isis Valverde no estúdio do Encontro com Fátima Bernardes

No Encontro, Isis Valverde se revoltou com site que sexualizou uma foto em que apareceu amamentando o filho

REDAÇÃO

Publicado em 18/12/2019 - 12h34
Atualizado em 18/12/2019 - 13h14

Isis Valverde demonstrou ter ficado revoltada com a sexualização de uma foto em que aparece amamentando o filho e divulgando a novela Amor de Mãe. A atriz comentou a repercussão no Encontro, na manhã desta quarta-feira (18). "Minha família foi agredida", afirmou ela, emocionada.

Na semana passada, a intérprete de Betina publicou nas redes sociais a imagem em que amamentava Rael. "Hoje tem Amor de Mãe", escreveu na legenda, se referindo à novela das nove. Um site, que tem um histórico de manipular notícias publicadas por outros veículos e mudar o teor de entrevistas ou posts de celebridades nas redes sociais, sexualizou o ato da amamentação.

A tal página transformou o post da atriz em "Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: 'Hoje tem'". Fátima Bernardes explicou que a foto foi tirada de contexto para caçar cliques: "[A 'notícia'] É maldosa, é mentirosa, é falsa. É Muito assustador".

Diante da repercussão do título, Isis se sentiu fragilizada e confessou que por um momento, se arrependeu de publicar a foto: "Estou acostumada com essas mentiras malucas que saem por aí. Fiquei arrependida, expus meu filho. Essa chamada é quase induzir a olhar uma criança de outra forma", disse ela.

Momentos depois, o print viralizou e o site virou alvo de uma campanha na web. "De repente comecei a ver as mulheres tirando os seios para fora, amamentando seus filhos e mandando vídeos para mim: 'Estamos juntas', 'não podem fazer isso com a gente'. Foi a hora que falei 'não vou tirar foto nenhuma, não tem nada de mal nisso'", falou emocionada, mostrando que se arrepiou ao lembrar das mensagens de apoio.

"Foi um movimento muito grande, muito lindo. A pessoa [que fez a chamada] tentou fazer uma coisa ruim e virou completamente o oposto. Amamentação é um ato de amor. Não existe maldade", continuou. O site se retratou, mas não foi suficiente para evitar a revolta de outras celebridades que já se sentiram ofendidas por ele, como Marilia Mendonça e Whindersson Nunes. Veja:

O jornalista responsável pelo site sensacionalista, Aaron Tura, tinha uma coluna no programa Melhor da Tarde, de Cátia Fonseca. A Band decidiu demiti-lo após mais uma fake news envolvendo a morte de Gugu Liberato (1959-2019).

Esther Rocha, assessora do apresentador, também se revoltou: "Esse site é uma lama. É uma vergonha para o jornalismo de celebridades", disparou, em áudio divulgado por ela mesma.

O tabu da amamentação

Fátima questionou sua plateia sobre como se sentem ao ver uma mulher amamentando em público, e o resultado foi de que 4% se incomodam, enquanto 96% não veem problema. "Algumas pessoas são de outra época. Não se sabia da importância da amamentação, as pessoas se tapavam para amamentar", disse a apresentadora, ao alegar que os tempos agora são outros.

A própria Isis compartilhou uma situação em que foi julgada por amamentar Rael no aeroporto. "Uma mulher me olhou com uma cara de 'você vai fazer isso aqui?'. Vou sim! Quer que eu dê de mamar onde? Pendurada no teto, segurando a criança? Não tem como! Tem que parar com esse tabu de 'não pode dar de mamar...', pode sim!", se defendeu a atriz.

A mãe de Rael fez questão de afirmar que amamentar é algo natural do ser humano: "São nossos filhos, gerados na nossa barriga. Esse mamar é alimento, nossos seios foram feitos para isso", argumentou.

Ainda revoltada com a manchete sexualizada, ela terminou dizendo que se tratava de um ataque a todas as famílias: "Que pai quer ver sua mulher, com seu filho no colo, alimentando ele, com uma legenda como essa, agredindo os dois? Ninguém".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.