Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AARON TURA

Band demite jornalista que publicou fake news sobre a família de Gugu Liberato

REPRODUÇÃO/BAND

Aaron Tura no programa Melhor da Tarde, da Band, ao lado da apresentadora Cátia Fonseca

Aaron Tura falava sobre celebridades no programa Melhor da Tarde, de Catia Fonseca, na Band

REDAÇÃO

Publicado em 13/12/2019 - 14h14
Atualizado em 13/12/2019 - 16h56

A Band demitiu Aaron Tura, colunista do programa Melhor da Tarde, de Catia Fonseca. O jornalista é o responsável pelo TV Foco, site que tem um histórico de manipular notícias publicadas por outros veículos e mudar o teor de entrevistas ou posts de celebridades nas redes sociais. Na quinta (12), um áudio divulgado por Esther Rocha, assessora de Gugu Liberato (1959-2019), expôs uma fake news sobre a família do apresentador. A Band confirmou ao Notícias da TV a demissão de Aaron.

Um texto publicado com o título "Roberto Cabrini faz descoberta avassaladora na morte de Gugu e é ameaçado pela família: 'A verdade vai aparecer'" foi o motivo da discórdia. O conteúdo tratava da tentativa do jornalista do SBT mostrar o local do acidente fatal de Gugu, em Orlando.

Em mensagem enviada para Aaron Tura, Esther reclamou que nunca foi procurada para dar o posicionamento da família. "Esse TV Foco é uma lama. É uma vergonha para o jornalismo de celebridades. Um caça-cliques com chamadas escandalosas", reclamou a assessora.

A repercussão negativa do caso foi a gota d'água para que Rodrigo Riccó, diretor do Melhor da Tarde e marido de Catia Fonseca, comunicasse à direção da Band via e-mail que tinha decidido demitir de vez o seu colunista de celebridades. Aaron Tura sairá definitivamente do vespertino só a partir de janeiro.

As edições especiais de férias já estão todas gravadas com a presença do jornalista, e não há tempo hábil para refazê-las. Ele estava na atração desde a estreia de Catia na Band, em março de 2018. Afastado, o colunista não participa mais dos programas ao vivo desde a última quarta (11).

"O Grupo Bandeirantes de Comunicação confirma o desligamento de Aaron Tura após dois anos de trabalho no Melhor da Tarde. Os programas já gravados para janeiro por conta das férias de Catia Fonseca continuarão contando com a participação do colunista", disse a emissora em nota.

Antes do caso de Gugu, Aaron Tura e o seu site já estavam no olho de um furacão após a publicação de um texto deturpando um post de Isis Valverde nesta semana. A atriz compartilhou em seu Instagram uma imagem amamentando o seu filho Rael, com a legenda: "Hoje tem Amor de Mãe", convidando para a novela das nove.

O TV Foco transformou isso em "Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: 'Hoje tem'". O print viralizou e o site virou alvo de uma campanha na web. Veja abaixo:

Aaron Tura precisou emitir uma nota de "Erramos" para se justificar. "O TV Foco reconheceu o título impróprio e por isso decidiu mudar totalmente o conteúdo postado. Entendemos a repercussão do caso e ressaltamos que o TV Foco não compactua com nenhuma forma de sexualização da maternidade", escreveu ele em seu site na quarta (11).

Mas o caso de Isis Valverde foi o estopim para outros famosos, que se sentiam vítimas do veículo, também reclamarem. Nomes como Maisa Silva, Whindersson Nunes, Marília Mendonça e Luisa Sonza publicaram prints de títulos deturpados do TV Foco. Veja os posts abaixo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.