Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRITICADO

Internautas ironizam Guga Chacra após invasão no Congresso dos Estados Unidos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guga Chacra no estúdio da GloboNews, sorrindo, bronzeado

Guga Chacra no estúdio da GloboNews; jornalista foi ironizado nas redes sociais após invasão ao Congresso dos EUA

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2021 - 21h47

A invasão de apoiadores de Donald Trump ao Congresso dos Estados Unidos nesta quarta-feira (6), em ato que confirmaria a vitória do presidente eleito Joe Biden, fez Guga Chacra se tornar um dos assuntos mais comentados do Twitter. Conhecido por defender a democracia norte-americana, o jornalista foi ironizado pelos internautas.

Os internautas lembraram que Guga defende reiteradamente os princípios neoliberais dos Estados Unidos e costuma ser crítico a algumas lideranças de esquerda, especialmente ao governo de Nicolás Maduro na Venezuela, e Xi Jinping na China.

"Dia tristíssimo para o Guga Chacra. Vai se acabar em amendoim, Coca-Cola e American Pie a noite toda", ironizou Fagner Torres, em referência à predileção do jornalista pelo filme de comédia que diz já ter visto mais de mil vezes.

"Desafio o Guga Chacra a tentar analisar o caos social e político dos EUA sem fazer paralelos com China, Cuba, Venezuela, Irã e Coreia do Norte", afirmou o usuário identificado como André.

"Rápido, Guga Chacra, compare com a Venezuela. O liberalismo precisa de você!", sugeriu Fred Mattos, em alusão aos ataques dos extremistas pró-Trump que transformaram o parlamento dos Estados Unidos em um cenário de guerra. Eles repetiram o discurso mentiroso de fraude na eleição. Houve confronto com a polícia, bomba de gás lacrimogêneo, ameaça de bomba no Congresso em Washington e uma mulher foi baleada.

Os usuários no Twitter também criticaram a comparação que o comentarista político da GloboNews fez entre Trump e Juan Domingo Perón, ex-presidente da Argentina por três mandatos. 

"Daqui a dois anos há eleição de novo para Câmara e parte do Senado. O Trump pode colocar pessoas para disputar as primárias e fazer campanha para essas pessoas contra quem não o apoiou, tentando aumentar a base trumpista dentro do partida Republicano. Se ele conseguir, o trumpismo passa a ser um movimento como foi o peronismo na Argentina. Um movimento de um líder populista que conseguiu dominar um partido", avaliou Guga no Edição das 18h.

"Tem base um negócio desses? Para o Guga Chacra tem. Não é de hoje que ele faz comparações surreais entre países, governos, políticas e afins", escreveu Lucas Andrade.

Outros brincaram com o bronzeado e com o já costumeiro cabelo bagunçado do jornalista, que fez seus comentários ao vivo do estúdio da GloboNews no Rio de Janeiro. "Tiraram o Guga Chacra das férias na praia e levaram à força pro estúdio da GloboNews. Olha esse bronze!", observou Lis.

Veja algumas reações no Twitter:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.