Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIA GAL

Inspirada em Oprah, atriz de Poliana Moça traz protagonismo negro a novo talk show

REPRODUÇÃO/YOUTUBE E DIVULGAÇÃO

Montagem com Oprah Winfrey e Maria Gal

Oprah Winfrey e Maria Gal; atriz de Poliana Moça se inspirou em apresentadora para novo programa

No ar como Gleyce em Poliana Moça (SBT), a atriz Maria Gal assume um novo desafio a partir desta quinta-feira (26): apresentar o talk show Preto no Branco, na BandNews. Inspirada no trabalho de Oprah Winfrey, a artista pretende reforçar o protagonismo negro no audiovisual e fomentar o debate sobre a questão racial no Brasil.

"O desafio de ser apresentadora é algo que está no meu DNA. Sempre tive retornos muito bacanas quando apresentava eventos empresarias, então sabia que tinha esse DNA além da atuação. A ideia do programa é justamente trazer essa leveza, porque o principal objetivo é educar, trazer o público para essa conversa, apesar do lado informativo", explica Maria ao Notícias da TV.

O talk show é inspirado nos programas norte-americanos The Oprah Conversation e Uncomfortable Conversations with a Black Man. Além das discussões sobre a temática racial, a representatividade também foi levada a sério por trás das câmeras.

"Dos 55 profissionais envolvidos, 58% são pessoas negras, 45% são mulheres e, destas, 76% são mulheres negras. Isso é de extrema importância em uma área que temos uma imensa invisibilidade negra, que é a área da comunicação", reforça Maria.

O objetivo é trazer o outro para o diálogo, por meio desta visão de que estamos em um novo movimento do Brasil, no qual cada vez mais é importante que as pessoas se reeduquem, em uma sociedade que viveu no mito da democracia racial por tanto tempo. É importante que as pessoas tenham acesso a mais informações como essas.

O Preto no Banco começou a ser formatado durante a pandemia da Covid-19, quando as gravações de Poliana Moça foram paralisadas e o elenco da novela foi demitido do SBT. "Agora, ficou tudo ao mesmo tempo. Inclusive, no dia da estreia, tenho um monte de cenas para gravar, vai ser uma loucura. Estou fazendo algo que gosto, realizando um sonho", pontua Maria.

"A BandNews sempre teve um DNA para falar de assuntos importantes para a sociedade. Diversidade, racismo e, sobretudo, antirracismo, não é mais uma questão de escolha, é necessário que se fale disso. Queremos trazer esse tema não só para quem está envolvido, mas para a sociedade como um todo", destaca Rosângela Lara, diretora executiva do canal.

Com o patrocínio da Gerdau, o Preto no Branco estreia nesta quinta-feira (26), às 23h30, na BandNews.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.