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VEM QUE TEM

Ibope baixo e cofre cheio: Por que Globo renovou atração que derrubou audiência?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fábio Porchat no estúdio do Vem Que Tem na Globo

Fábio Porchat no Vem que Tem na Globo: especial de Black Friday será produzido de novo em 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2022 - 7h00

Após derrubar a audiência da Globo na noite de 18 de novembro, O Vem que Tem foi renovado para 2023. Agências de publicidade e anunciantes receberam um documento que mostra os resultados da atração feita especialmente para vender produtos da Black Friday. Mesmo sem números expressivos no Ibope, o programa teve um balanço positivo do ponto de vista comercial e de repercussão.

O Notícias da TV teve acesso ao documento em que a Globo diz que o Vem que Tem foi visto por cerca de 27 milhões de pessoas em todo o Brasil e que manteve a liderança em 12 capitais brasileiras. Além disso, a emissora afirma que o programa ficou com audiência 29% mais alta do que as concorrentes somadas (Record, SBT e Band).

O informe, no entanto, não compara o desempenho da atração com a média do horário em que foi exibida. Com 13,5 pontos registrados na Grande São Paulo, o especial provocou uma queda de 17% em relação ao que o Globo Repórter havia marcado nas quatro semanas anteriores.

Já a reprise no canal pago GNT foi vista por 100 mil pessoas. Sem detalhar dados, a Globo também afirmou que o Vem Que Tem triplicou a audiência do sinal da Globo no Globoplay em relação a outros programas, como a novela das sete Cara e Coragem e a trama das nove Travessia.

Nas redes sociais, foram mais de 10 mil tuítes com a tag oficial, colocando o nome da atração em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Brasil e em terceiro no ranking mundial. Além disso, o documento informa que os QR codes de ofertas mostradas no programa foram usados cerca de 57 mil vezes por telespectadores. O número é mais alto, por exemplo, que o do BBB 22 (52 mil).

A ideia inicial é que o Vem que Tem 2023 vá ao ar uma semana antes da Black Friday, marcada para 23 de novembro. Fábio Porchat e Juliana Paes, que apresentaram a atração neste ano, não foram confirmados. "Já prepare sua marca para o programa do ano que vem não ficar de fora desse show de ofertas", convida a Globo no informe.

Ao todo, o Vem que Tem faturou R$ 75 milhões. Patrocinaram o especial as marcas de eletrodomésticos Brastemp e Consul, o banco Next, as Óticas Carol e a Americanas. A varejista foi a empresa com o maior número de produtos anunciados durante o programa.

A atração foi um show de auditório com quadros musicais e games. O Vem que Tem na Globo seria levado ao ar inicialmente em 2021, mas a pandemia de Covid-19 adiou o projeto.

Mesmo com a produção do especial, a emissora não deixou de transmitir ou divulgar lives especiais de vendas de marcas famosas, como Americanas e Magalu. Os anúncios ainda terão espaço em chamadas durante os intervalos da programação e nos canais de TV por assinatura.



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