Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM QUE TEM

Globo bate a meta e fatura R$ 75 milhões para virar Polishop por uma noite

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fábio Porchat no estúdio de uma chamada pelo Vem Que Tem na Globo

Fábio Porchat na chamada do Vem Que Tem na Globo; programa de venda engorda cofre da emissora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/11/2022 - 6h40

Produzido unicamente para fazer a Globo ganhar dinheiro com a Black Friday, uma das principais datas do mercado de varejo do Brasil, o Vem Que Tem cumpriu o seu objetivo comercial. O programa, que será transmitido nesta sexta (18) após Travessia, fará com que a emissora deixe de exibir o Globo Repórter para se transformar no canal Polishop por uma noite.

Com cinco marcas anunciantes, a líder de audiência vai faturar R$ 75 milhões somente com os principais patrocinadores da atração. Segundo o plano comercial do programa, ao qual o Notícias da TV teve acesso, o preço de tabela de cada uma das cinco cotas vendidas é de R$ 15 milhões.

Mesmo que seja uma atração puramente patrocinada e que na teoria não tenha grandes atrativos para o público, as vendas da atração foram todas fechadas.

Vão patrocinar o Vem Que Tem na Globo as marcas de eletrodomésticos Brastemp e Consul; o banco Next; as Óticas Carol e as Lojas Americanas. A varejista será a empresa com o maior número de produtos anunciados durante o programa.

O Vem Que Tem na Globo será comandado por Fábio Porchat e Juliana Paes, e vai contar com participações de Dani Calabresa, Marcos Veras, Gloria Groove, Sophia Abrahão, Sérgio Malheiros, Priscila Alcântara, Gil do Vigor, Douglas Silva e Evelyn Castro.

O show comercial seria chamado de Globo Friday, mas a emissora mudou o nome para não dar tão na cara que se trata de um programa patrocinado e bancado pela área comercial. A ideia é que o conteúdo seja semelhante aos formatos de variedades.

A atração será um show de auditório com quadros musicais, games e segmentos que já são usados na programação da emissora. O Vem Que Tem na Globo seria levado ao ar inicialmente em 2021, mas a pandemia de coronavírus adiou o projeto.

Mesmo com a produção do especial, a emissora não deixou de transmitir ou divulgar lives especiais de vendas de marcas famosas, como Americanas e Magalu. Os anúncios ainda terão espaço em chamadas durante os intervalos da programação e nos canais de TV por assinatura. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.