Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JÁ FOI MELHOR

No Domingão com Huck, Show dos Famosos perde qualidade e irrita público

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fiuk caracterizado como Amy Winehouse ao lado de Luciano Huck no episódio de estreia do Show dos Famosos em 2021

Fiuk caracterizado como Amy Winehouse no episódio de estreia do Show dos Famosos em 2021

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 26/9/2021 - 6h30

Após três temporadas sob o comando de Fausto Silva, o Show dos Famosos voltou ao ar repaginado no Domingão com Huck, com novos participantes, novos jurados e até nova dinâmica de apresentação dos concorrentes. As mudanças, no entanto, parecem ter sido para pior. O público tem reclamado nas redes sociais sobre características desta edição que consideravam melhores antes da gestão Luciano Huck.

O que mais tem irritado os telespectadores é o fim do mistério em relação aos artistas que seriam homenageados no programa. Atualmente, logo após o encerramento do Domingão, os intervalos comerciais da Globo já exibem prévias das apresentações que acontecerão no programa da outra semana, e assim o público já descobre que participante fará qual performance. 

As caracterizações também têm chamado a atenção, mas negativamente. Nas três primeiras temporadas, o investimento parecia ser maior em próteses faciais, por exemplo. Agora tudo parece mais simples. 

Confira cinco fatores que denotam queda no nível do Show dos Famosos deste ano em relação aos anteriores:

Wanessa Camargo e Ludmilla caracterizadas

Caracterizações menos impressionantes

O Show dos Famosos muitas vezes se tornou meme nas redes sociais pelas caracterizações absurdas dos participantes --às vezes absurdamente idênticas aos homenageados, às vezes absurdamente bizarras. Neste ano, a dedicação a este ponto da competição está claramente menos intensa.

Os participantes têm focado mais na voz e no gestual dos artistas que homenageiam, e as caracterizações são basicamente maquiagens, lentes de contato e figurinos. Na apresentação de Thiago Arancam como Daniel, por exemplo, nada lembrava o cantor especificamente. 

Angélica foi jurada convidada do reality

Jurados fora do meio

Apenas o diretor J.B. Oliveira, o Boninho, segue como jurado veterano do Show dos Famosos. Miguel Falabella e Claudia Raia, que estiveram nas três temporadas anteriores, saíram e foram substituídos por Preta Gil, como jurada fixa, e por um convidado que muda a cada edição.

Falabella e Claudia, no entanto, eram pessoas muito mais gabaritadas para opinar sobre as performances, pois ambos têm longas carreiras artísticas, são multitalentosos e têm experiência em teatro musical, técnicas de canto, dança e atuação. O júri, portanto, perdeu mais do que apenas dois nomes famosos. 

Regina Casé e Preta Gil: só notas boas

Notas dez

Claudia e Falabella, aliás, costumavam ser muito mais rigorosos com os participantes. Preta Gil e as juradas convidadas até então (Angélica, Xuxa Meneghel e Regina Casé) atuam como o júri artístico da Dança dos Famosos, muito frequentemente dando notas dez e parabenizando pelas participações. Preta deu até uma nota dez com a justificativa de que era "pelas boas-vindas" ao reality. Apenas Boninho segue como um jurado de fato criterioso, o que é muito mais proveitoso a todos: ao programa, aos participantes e ao público.

Gloria Groove performou como Xanddy

Spoilers

Um dos principais acertos dos Shows dos Famosos anteriores foi modificado sem a menor necessidade neste ano. Em vez de manter o mistério sobre qual famoso faria qual homenagem, agora os intervalos comerciais veiculam ao longo da semana inteira spoilers sobre as próximas apresentações.

Há ainda a exibição de um breve vídeo no Domingão sobre os preparativos dos artistas antes de suas apresentações. Isso lima boa parte do atrativo do reality, que era a surpresa sobre como o famoso chegou à caracterização. Esse se tornou o principal alvo de críticas do público nas redes sociais. 

Huck assumiu o Show dos Famosos

A falta de Faustão

Luciano Huck consegue conduzir o Show dos Famosos de forma correta e carismática, mas é inegável que Fausto Silva deixou uma forte marca no projeto. Agora, o público sente falta da presença do apresentador, que fazia comentários provocativos, elogiosos e às vezes indiscretos na interação com os artistas e os jurados.

Confira esta notícia em vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.