MOMENTO POLÍTICO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Luciano Huck no Domingão; apresentador retirou seu nome das listas de presidenciáveis em 2021
No Domingão, Luciano Huck fez um apelo aos brasileiros que irão às urnas nas eleições gerais do próximo dia 2. O apresentador até mencionou a disputa pelo Palácio do Planalto, mas focou nos cargos do Legislativo --deputados estaduais, federais e distritais, além dos senadores. "Não deixe de votar, mesmo que isso demande esforço. Vale a pena", disse.
O marido de Angélica, que até tinha pretensões de concorrer à presidência da República em 2022, puxou o assunto no fim do programa deste domingo (25). "Queria fazer uma coisinha rápida antes do Fantástico que está começando. Na próxima semana, 156 milhões de brasileiros e brasileiras vão às urnas escolher seus representantes", começou.
"Nesse período de campanha, a gente costuma falar dos candidatos a presidente e a governador, mas hoje eu queria encerrar o Domingão falando da importância do seu voto para a eleição dos membros do Legislativo", acrescentou.
Segundo Huck, a maioria dos brasileiros costuma deixar para definir o voto exatamente nesta última semana:
Então, ao longo desses próximos dias, pesquise sobre os candidatos a deputados e senadores. Pesquisa mesmo, procure candidatos que tenham os sarrafo da ética lá em cima, que possam contribuir para a gente construir um país cada vez mais justo, eficiente e inclusivo.
O comunicador ainda se mostrou preocupado com os índices de abstenção, que batem recorde a cada pleito. "Não deixe de ir às urnas no domingo, não deixe de votar, mesmo que isso demande esforço de deslocamento. Vale a pena, o seu voto faz a diferença", concluiu ele.
Luciano Huck riscou o próprio nome das listas de presidenciáveis em entrevista a Pedro Bial em junho de 2021. "Eu nunca me lancei candidato a nada, então eu não estaria retirando candidatura", disse ele, na época.
"Eu não saio mais do debate político. Vou estar para sempre. Gosto dessa arena, do debate das ideias. Acho que a gente tem que superar o que nos atrapalha até hoje em dia, que é essa divisão do país, essa polarização, essa raiva que se criou entre quem pensa diferente", ressaltou.
A declaração foi feita logo após a revelação de que ele iria suceder Fausto Silva à frente do Domingão:
Tenho certeza que eu posso contribuir muito mais para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.