Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO ESTÚDIO

Há seis meses fora do ar, Silvia Abravanel perde Bom Dia & Cia de vez

REPRODUÇÃO/SBT

A apresentadora Silvia Abravanel no estúdio do Bom Dia & Cia

Silvia Abravanel não comanda o Bom Dia & Cia desde março: programa não voltará ao antigo formato

DENNIS PAGI e VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2020 - 14h06

Fora do estúdio desde 20 de março, o Bom Dia & Cia não voltará mais ao seu formato antigo, com interação e uma apresentadora para comandar os quadros. Com isso, Silvia Abravanel deixa de ter um programa para chamar de seu após cinco anos no comando do infantil. O Notícias da TV apurou que o clima é de apreensão na equipe de produção da atração.

A partir de outubro, a emissora de Silvio Santos vai iniciar um corte em sua equipe de colaboradores e os primeiros atingidos devem ser aqueles que ficaram em casa nos últimos meses, caso dos funcionários do matinal.

A decisão do fim do Bom Dia & Cia em estúdio segue a mesma linha da dispensa de Roberto Cabrini, que não terá o seu contrato renovado pelo SBT. Assim como o Conexão Repórter, o programa de Silvia Abravanel não trazia o retorno comercial esperado. 

Nos últimos seis meses, o infantil está no ar sem nenhum apresentador, apenas com um desenho exibido atrás do outro. A mudança forçada tornou o formato mais econômico por não ter a necessidade de uma equipe técnica e de produção para entrar ao vivo.

A redução de custos não causou fuga de público. Por isso, a decisão do momento é manter como está --evidentemente, por se tratar da emissora de Silvio Santos, tudo pode mudar a qualquer instante.

Todos os programas do Entretenimento que poderiam retornar aos estúdios neste ano já voltaram, casos do Domingo Legal, Eliana, Programa da Maisa, Programa do Ratinho e Bake Off Brasil. 

Silvia Abravanel comandava o Bom Dia & Cia desde 2015. Em 16 de julho, a apresentadora fez um post no Instagram comemorando seus cinco anos à frente do matinal. Durante a quarentena, a filha de Silvio Santos ainda comandou lives nas redes sociais com a equipe do programa.

Em fevereiro, Silvia foi acusada pelo tribunal da internet de cometer assédio moral ao constranger membros de sua equipe no estúdio. A herdeira do SBT chegou a pedir demissão ao diretor artístico da emissora, Fernando Pelegio, mas não foi atendida.

Após duas semanas de afastamento, ela teve uma conversa com o pai e voltou ao programa em 2 de março --três semanas depois, Silvia e a equipe tiveram que retornar para a casa por conta da pandemia e o fim das atividades em estúdio.

Em praças fora de São Paulo, como Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, o Bom Dia & Cia já vai ao ar com um tempo mais enxuto, pois esses locais contam com jornalísticos e programas esportivos na faixa.

A partir de 9 de outubro, a grade de todas as emissoras vai sofrer ajustes por conta da propaganda política obrigatória das eleições municipais 2020 --o primeiro bloco das campanhas eleitorais entrará às 13h.

Demissões no SBT

Conforme o Notícias da TV antecipou, o SBT prevê uma demissão de até 500 profissionais até o fim do ano, e a nova ordem é não manter no ar produtos que não trazem retornos financeiros. A atual crise econômica provocada pela pandemia e o alto investimento na compra de direitos de transmissão de campeonatos esportivos impactaram no caixa.

Historicamente, o último trimestre do SBT é sempre caótico. Funcionários já estão acostumados com os cortes de funcionários nesse período do ano por conta da política do Grupo Silvio Santos, que demite colaboradores e enxuga a folha de pagamento para conseguir fechar o balanço anual com saldo positivo. No ano passado, por exemplo, foram demitidos diversos nomes do Fofocalizando.

Assim como fez no caso da dispensa de Cabrini, o SBT não comentou o fim do Bom Dia & Cia no estúdio e as demissões previstas para os próximos meses ao ser procurado pela reportagem.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.