CORTE DE CUSTOS
REPRODUÇÃO/SBT
Everton Di Souza, o Fofoquito, em entrevista a Danilo Gentili, no The Noite, em abril deste ano
GABRIEL PERLINE
Publicado em 1/10/2019 - 15h45
O repórter Everton Di Souza, conhecido pelo personagem Fofoquito, foi demitido do SBT na tarde desta terça-feira (1º). Ele foi notificado de seu desligamento minutos antes de o Fofocalizando entrar no ar. Considerado um dos integrantes mais queridos pela equipe, a demissão caiu como uma bomba na produção e provocou choradeira.
Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa do SBT confirmou a demissão de Fofoquito, mas não quis dar detalhes sobre o motivo.
A reportagem apurou que os apresentadores do Fofocalizando foram avisados da baixa na equipe pouco antes de entrarem ao vivo e ficaram muito chateados com a saída do repórter. Durante o programa, no entanto, nenhuma menção ao rapaz foi feita e todos apareceram sorridentes, como se nada tivesse acontecido.
Na produção, o clima é de tristeza. Muitos produtores choraram ao saberem de sua demissão. Era de conhecimento geral que o programa sofreria novas baixas depois da saída de Mamma Bruschetta, mas não esperavam que Everton fosse um dos possíveis alvos.
Everton Di Souza é vítima de um processo de reestruturação orçamentária que o SBT vem enfrentando há alguns meses. O objetivo da emissora é equilibrar seu caixa e iniciar o ano de 2020 com tudo no azul.
Em seu desligamento, o repórter foi bastante elogiado por Marcio Esquilo, diretor do Fofocalizando, que prometeu voltar a chamá-lo para trabalhar no programa assim que a situação financeira da emissora melhorar, mas não lhe deu uma previsão precisa.
Fofoquito estava no programa desde seu início, em 2016, mas só foi contratado pelo SBT em abril do ano passado, e vinha fazendo reportagens bem humoradas em festas e eventos, sempre fantasiado.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.