Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bugados

Gloob cria primeiro sitcom para crianças inspirado em filme de Woody Allen

Francisco Cepeda/Agnews

Primeira imagem de divulgação do elenco de Bugados, sitcom do canal Gloob para o público infantil - Francisco Cepeda/Agnews

Primeira imagem de divulgação do elenco de Bugados, sitcom do canal Gloob para o público infantil

FERNANDA LOPES

Publicado em 28/6/2019 - 5h46

Após lançar séries infantis de sucesso, como Valentins (2017), Gaby Estrella (2013-2015) e Detetives do Prédio Azul, o Gloob investirá em outro formato, inusitado para o seu público-alvo: o sitcom, ou comédia de situação. O canal está produzindo uma nova série, chamada Bugados, cuja história também tem uma inspiração nada pueril: um filme do neurótico diretor Woody Allen.

"Os criadores da série foram se inspirar no filme de 1985 do Woody Allen, A Rosa Púrpura do Cairo, em que personagens da ficção, cansados do mundo repetitivo da fantasia [no cinema], saem da tela para viver no mundo físico", adianta o produtor executivo Roberto Martha.

"Em Bugados, três personagens de um videogame, já entediados e cansados de salvar o mundo pela milésima vez, do mesmo jeito, resolvem sair da tela e viver uma aventura da vida real", complementa.

Os personagens que saem do videogame são um defensor das galáxias, uma skatista cósmica e um robô. No Brasil, eles encontram outras crianças, passam a frequentar a escola e se atrapalham com nossas regras e características culturais.

O projeto surgiu após o Gloob fazer a encomenda de uma nova série à produtora de Roberto Martha. O canal pago não exigiu um sitcom, mas o produtor acredita que esse é um formato ainda pouco explorado no Brasil, principalmente para crianças.

Nos Estados Unidos, o sitcom é um formato bastante explorado e bem-sucedido nos canais infantis, como Nickelodeon e Disney Channel. "A gente pensou em apresentar um projeto que fosse inovador, inédito e tivesse muita conexão com o universo das crianças", conta Martha.

Além da inspiração em Woody Allen, Bugados terá claque (risadas de fundo) e grande foco no universo de videogames, que é parte importante da infância de muitas crianças brasileiras.

"Muitas vezes o game acarreta o isolamento da criança, mas muitas outras promove as relações sociais e pode contribuir para a evolução cognitiva das crianças. É fato que o mundo digital faz parte da infância, e a gente quis se valer dessa força, dessa realidade, pra criar um projeto que tivesse um conceito surpreendente", afirma.

Em fase de produção, Bugados tem data de estreia prevista para outubro deste ano no Gloob.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.