Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ERICK BANG

GloboNews faz novas mudanças e tira 'apresentador corujão' das madrugadas

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Erick Bang com um terno preto com uma gravata azul na Edição da 0h, da GloboNews

Erick Bang na GloboNews; apresentador é promovido e sai das madrugadas após 11 anos na função

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2022 - 17h54

Apresentador da Edição da Meia-Noite e plantonista das madrugadas desde 2011 na GloboNews, o jornalista Erick Bang foi promovido pelo canal de notícias. A partir de junho, ele comandará as tardes de sábado e de domingo, que terão um novo noticiário ao vivo --ainda em fase de desenvolvimento. Sua saída das madrugadas se deve a sua popularidade com o público paulista.

A informação foi dada primeiramente pelo TV Pop e confirmada pelo Notícias da TV. Segundo apurou a coluna, a saída de Erick Bang já era ensaiada nas últimas semanas. Chegou-se a cogitar sua ida para o Conexão GloboNews no lugar de José Roberto Burnier, mas Christiane Pelajo venceu a disputa por ser um nome que cabe mais com a proposta do telejornal --de ter apenas medalhões conhecidos do Jornalismo da Globo. 

Na nova função, Erick Bang ficará pelo menos seis horas no ar nos fins de semana à tarde --três no sábado e outras três no domingo. O programa dominical vai anteceder o Especial de Domingo, que terá novidades mês que vem --Leila Sterenberg fará o jornal, e Cecília Flesch assume o Em Ponto. 

A GloboNews ainda não bateu o martelo sobre quem assumirá o horário da madrugada. O Notícias da TV apurou que a emissora deve confirmar o nome de Narayanna Borges, que substituiu Leilane Neubarth no Conexão GloboNews durante suas férias em abril, para a vaga. A jornalista é muito elogiada internamente por ter a mistura atual que o canal de notícias deseja: apresentação com apuração. 

Em tom de brincadeira, Erick Bang disse nesta segunda que deixará a "faixa corujão" do canal. "Vou sentir saudades", disse ele no Twitter. 

Erick Bang foi promovido devido a uma pesquisa recente feita com o público da GloboNews. Na Grande São Paulo, seu nome aparecia como um dos apresentadores mais queridos juntamente com Maria Beltrão, Octávio Guedes e Andréia Sadi. O fato surpreendeu os executivos do canal a cabo. 

Ao mesmo tempo, a GloboNews queria retirar Erick Bang de uma faixa na qual ele já ocupa há mais de uma década, o que não seria bom para sua saúde. Recentemente, Julia Duailibi deixou o Em Ponto justamente pela dificuldade de saúde que se tem em ocupar essa faixa horária. 

A GloboNews promete várias novidades para as próximas semanas, que marcam o início da cobertura das eleições deste ano. A mais esperada delas é a estreia de Andréia Sadi no Estúdio i. Maria Beltrão, sua antiga titular, deixa o noticiário para ser uma das apresentadoras do É de Casa a partir de junho. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.