MAIS MUDANÇAS
REPRODUÇÃO/GLOBONEWS
José Roberto Burnier na GloboNews: ele deixou o canal de notícias para assumir o SP2 na Globo
A saída de José Roberto Burnier para apresentar o SP2 no lugar de Carlos Tramontina vai provocar uma dança das cadeiras na GloboNews nas próximas semanas. O espaço vago pelo jornalista no Conexão vai servir de pretexto para que o canal de notícias lance uma série de novidades visando as coberturas das eleições presidenciais no segundo semestre.
Uma troca já definida e muito divulgada na programação é a saída de Maria Beltrão do Estúdio i. Andréia Sadi, que até então era comentarista, terá sua primeira experiência como apresentadora. A estreia dela será em maio. Será a deixa para a GloboNews promover uma troca mais geral.
Segundo apurou o Notícias da TV, a equipe do Conexão foi pega de surpresa com a mudança de Burnier, que estava de férias nos últimos dias e era substituído por Elisabeth Pacheco. Enquanto um nome fixo não é escalado, será a própria quem fará companhia para Camila Bomfim --Leilane Neubarth, que completa o trio titular, está de férias.
Nos bastidores, são duas as possibilidades pensadas pela direção da GloboNews. A primeira é a simples promoção do apresentador Erick Bang, do Edição da Meia-Noite. Em uma pesquisa recente, seu nome foi muito bem avaliado e aceito pela audiência que assiste ao canal de notícias em São Paulo. Ao mesmo tempo, a escolha manteria um trio com apenas um homem no programa.
Outro situação cogitada é a retirada de Christiane Pelajo do Edição das 16h para a faixa da manhã. O seu programa nas tardes tem acumulado derrotas, e a mudança poderia dar um frescor à sua imagem. Se esse for o caminho, Júlia Duailibi sairia do Em Ponto e seria colega vespertina de Andréia Sadi.
Pesa a favor o fato de Júlia Duailibi já ter feito alguns pedidos à direção para deixar de trabalhar no horário da manhã. Se isso ocorrer, o Em Ponto ganharia uma nova dupla de apresentadores. A decisão ficará a cargo do diretor da GloboNews, Miguel Athayde. Ele deve definir o substituto ou substituta de Burnier até a semana que vem.
José Roberto Burnier foi efetivado como âncora do SP2 por causa da saída de Carlos Tramontina da Globo após 43 anos. A despedida do veterano foi em comum acordo. Burnier tem 61 anos de idade e está na Globo desde 1983. Na emissora, já foi correspondente internacional e um dos principais repórteres do Jornal Nacional.
"À frente do SP2, [Burnier] vai exercitar suas qualidades de âncora na TV aberta, função que ele teve apenas brevemente na primeira metade da década de 1990. Ao Tramontina, agradeço toda a contribuição que deu ao jornalismo brasileiro e ao da Globo em especial e desejo que realize tudo o que deseja. Ao Burnier, desejo toda a sorte do mundo na substituição desse seu contemporâneo, uma grife do nosso jornalismo", escreveu Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo, no texto de despedida para Tramontina.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.