Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMENTARISTAS

GloboNews acha solução caseira e testa repórteres para darem opinião política

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ricardo Abreu com um terno no Congresso Nacional, em Brasília

Ricardo Abreu, da GloboNews: testado como comentarista para jornais do canal de notícias

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2022 - 6h30

Em busca de novos comentaristas de política para aumentar ainda mais o espaço para a análise dos bastidores do poder, a GloboNews optou por uma solução caseira: testar em programas no horário da manhã repórteres que se destacam na cobertura de Brasília. Quem for aprovado pode se tornar fixo na função de dar opinião durante o período eleitoral.

Segundo apurou o Notícias da TV, Ricardo Abreu, que está em Brasília desde o início do ano, e Marina Franceschini, uma das mais experientes repórter da GloboNews na capital federal, estão exatamente nessa fase de testes. Ambos estão se revezando na participação como analistas políticos nos jornais Em Ponto, com Cecília Flesch, e Conexão, com Leilane Neubarth, Camila Bomfim e Christiane Pelajo.

Até o momento, os dois são elogiados por estarem de acordo com a linha da GloboNews, que mistura análise de política com apuração de fatos quentes. A expoente dessa vertente editorial é Andréia Sadi, que se tornou apresentadora do Estúdio i no início das tardes e o transformou no programa mais visto do canal de notícias.

Se aprovados, Abreu e Marina serão usados com frequência como comentaristas no Em Ponto e no novo jornal que será exibido no horário das 16h, com comando de Julia Duailibi e Tiago Eltz, a partir de agosto. O nome e o formato ainda não estão totalmente definidos.

Ricardo Abreu ganhou destaque na GloboNews na cobertura da pandemia de Covid-19, em 2020. Em janeiro, juntamente com a sua mulher, a também repórter do canal Fernanda Rouvenat, ele foi promovido para a reportagem política e se mudou para o Distrito Federal. Antes da Globo, onde está desde 2015, acumulou passagens por Band e Esporte Interativo (2007-2021).

Já Marina Franceschini está no canal de notícias há dez anos. Ela já foi repórter e substitui âncoras titulares em Brasília com frequência --principalmente Camila Bomfim no comando do Conexão.

A GloboNews planeja uma cobertura robusta das eleições deste ano, o que vai demandar ainda mais análise política durante a programação. O Central das Eleições, que entrevista candidatos a presidente, será feito dos Estúdios Globo e com ares de superprodução,.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.