CUIDADO REDOBRADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Regina Casé em cena de Amor de Mãe; novela da Globo retomou gravações com cuidados extras
REDAÇÃO
Publicado em 11/8/2020 - 8h39
Com a retomada das gravações de novelas, a Globo agora usa uma câmera com escudo para redobrar o cuidado contra o coronavírus (Covid-19). O recurso feito de acrílico permite que os cinegrafistas se aproximem dos atores sem correr risco de contaminação. Nos Estúdios Globo, todos os profissionais serão testados a cada três dias.
A ideia da câmera com escudo partiu de Walter Carvalho, da equipe de diretores, que batizou o objeto de "escudo Waltinho". De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, durante a gravação de uma cena, será permitida a permanecência de até 20 pessoas. A limitação fará com que cada profissional da equipe acabe desempenhando as tarefas por dois ou três.
Na cidade cenográfica, que é ao ar livre, a quantidade de funcionários poderá ser maior. Com a testagem frequente de elenco e equipe, as cenas externas de Amor de Mãe, novela das nove, serão cortadas do cronograma de filmagem, já que o elenco ficará isolado em um hotel durante as gravações.
A trama de Manuela Dias terá apenas mais 23 capítulos e abordará a pandemia mundial da Covid-19. Por enquanto, o folhetim deve voltar ao ar só em 2021.
Diferentemente de Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder terá um cronograma de gravação maior. Nesta semana, Flávia Alessandra e Juliana Paiva gravarão quase todos os dias. Ainda segundo Kogut, os diretores pretendem fazer um estirão com atores de núcleos em que não estão previstos muitos beijos e abraços, como as personagens que ainda não se tratam como mãe e filha.
O elenco da novela das sete escrita por Daniel Ortiz também fará testes de Covid-19. Flávia Alessandra e Sophia Abrahão já fizeram. O veterano Otávio Augusto, que integra o grupo de idosos, foi avisado de que suas novas sequências serão em uma casa semelhante a um sítio, com várias restrições por questão de segurança.
A trama protagonizada por Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada tem muitos meses de gravação, e os trabalhos só deverão encerrar no começo de 2021, quando a novela deve voltar ao ar.
Devido à pandemia, Ortiz precisou reescrever várias vezes os capítulos. Não só para adaptá-los aos protocolos definidos pela emissora, mas para ajustar a história em função da saída de José Condessa, que abandonou o elenco para voltar para Portugal, e à gravidez de Sabrina Petraglia, que espera voltar a gravar.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.