Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL DAS MULHERES

CBF confirma contrato com Globo, e SporTV vai transmitir Brasileirão Feminino 2021

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Time feminino do Corinthians comemorando título em 2020

Corinthians foi campeão brasileiro feminino na temporada 2020: Globo confirma acordo com CBF

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2021 - 12h07

A CBF confirmou um acordo com o Grupo Globo para a transmissão do Brasileirão Feminino 2021. A partir da fase de mata-mata, que começa no próximo sábado (14), o SporTV exibirá um jogo por rodada do principal campeonato de futebol feminino do Brasil. É a primeira vez que o Brasileirão feminino conta com exibição regular em alguma plataforma da Globo.

O primeiro jogo para transmissão no SporTV pelas quartas de final ainda não está definido e deve ser acertado nos próximos dias. Procuradas pelo Notícias da TV, CBF e Globo confirmam a informação da transmissão do campeonato.

Até o fim do campeonato deste ano, o SporTV vai exibir um jogo da semifinal e as finais. Band, TikTok e o canal Desimpedidos, do YouTube, seguem com suas transmissões. A emissora paulista inclusive mostra as partidas em horário nobre aos domingos, com boa audiência --na casa dos 3 pontos de Ibope na Grande São Paulo.

O Brasileirão Feminino já estava no radar da Globo faz algum tempo. Nos últimos anos, a emissora aumentou a participação feminina nas transmissões de futebol em geral. Trazer a principal competição nacional da modalidade entra neste contexto. A negociação pelo Brasileirão Feminino vinha desde março e chegou em um bom termo em maio.

Só nos últimos meses, a Globo contratou diversos nomes femininos para a sua equipe. A narradora Renata Silveira, a comentarista Renata Mendonça e a analista de arbitragem Fernanda Colombo são alguns deles. Fabíola Andrade, que era repórter, foi promovida ao posto de comentarista de transmissões no futebol.

O Grupo Globo vem aumentando a cobertura noticiosa sobre eventos de futebol feminino nos últimos tempos. Toda semana, o Esporte Espetacular tem trazido um VT longo sobre jogadoras e seus desempenhos em clubes. O fato acontece para acostumar o público sobre o assunto.

Ainda no primeiro semestre deste ano, o SporTV exibiu o Campeonato Paulista feminino e o Brasileirão feminino Sub-18 --este último teve narração de Renata Silveira, que se transformou na primeira mulher a narrar uma partida de futebol feminino no Grupo Globo.


Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
BBB 22: Luciano sabota sonho da fama e se frustra com número de seguidoresFinal de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca Record

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas