CORINTHIANS CAMPEÃO
DIVULGAÇÃO/CORINTHIANS
Jogadoras do Corinthians celebram gol contra o Palmeiras na final do Brasileirão Feminino
A final do Brasileirão Feminino entre Corinthians e Palmeiras atraiu muita gente para a frente da TV na noite do último domingo (26). Com a vitória do Timão por 3 a 1, a Band conseguiu vencer Silvio Santos no SBT durante boa parte do confronto direto. O SporTV, canal esportivo da Globo que também transmitiu a final, venceu seus concorrentes na TV paga com folga.
Segundo dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pelo Notícias da TV, a transmissão da Band para o jogo marcou 4,8 pontos de média, com picos de 6,1. A última vez em que o horário havia marcado índices parecidos havia sido numa das últimas edições do Pânico na Band, em 26 de novembro de 2017.
No mesmo horário, a Globo marcou 18,6 com o Fantástico, a Record conseguiu 9,7 com o Domingo Espetacular, e o SBT registrou 5,6 de média com as reprises de programas clássicos de Silvio Santos. A RedeTV! obteve 3,6 e ficou em quinto lugar com a despedida do elenco do Encrenca.
O momento de ápice aconteceu principalmente durante o primeiro tempo da partida, quando a peleja irradiada por Isabelly Morais, Alline Calandrini e Milene Domingues atingiu 6,1 pontos, contra 5,4 de Silvio Santos. Durante todo o tempo de confronto, a Band ficou 45 minutos à frente do SBT, um recorde para o Brasileirão Feminino.
Na temporada 2021 exibida pela Band, o campeonato nacional das mulheres fechou com média geral de 2,7 pontos --índice semelhante ao que atingem grandes sucessos da emissora, como MasterChef, e os esportivos Jogo Aberto e Os Donos da Bola, apresentados por Renata Fan e Neto, respectivamente.
Na TV por assinatura, o SporTV também conseguiu bons números. O título do Corinthians marcou 1,5 ponto de média no Ibope PNT da TV paga --que tem métrica diferente da TV aberta.
O jogo narrado por Milton Leite, com comentários de Renata Mendonça e Ricardinho, foi líder geral no serviço e venceu um debate sobre terceira via nas eleições de 2022 na GloboNews, que ficou em segundo lugar.
Além da Band e do SporTV, o jogo foi exibido pela rede social TikTok e pelo canal Desimpedidos no YouTube. Os resultados animaram executivos das duas emissoras, que ressaltaram nos bastidores como o futebol feminino já tem seu público cativo e fiel.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.