MEDIA DAY
DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS
Dudu, do Palmeiras: Globo espera acordo para gravar vinheta e comerciais com ídolo Alviverde
GABRIEL VAQUER
Publicado em 30/4/2019 - 4h57
Ainda em negociações com o Palmeiras para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro deste ano, a Globo deixou uma equipe do seu departamento de design de prontidão para gravar vídeos promocionais com o elenco do Alviverde assim que o acordo for fechado. As gravações ocorrem no chamado media day, em que os jogadores passam várias horas posando para vinhetas e esboçando reações para as transmissões de futebol.
Além das filmagens, os jogadores tiram fotos promocionais para o Cartola FC, game feito pela emissora e fenômeno nas redes sociais. A Globo já faturou mais de R$ 14 milhões neste ano apenas com assinaturas do jogo virtual.
Todos os outros 19 clubes, com contrato fechado para a transmissão em TV aberta, já estão com seus materiais prontos, assim como os que assinaram com a Turner na TV paga. O próprio Palmeiras já teve um media day com o Esporte Interativo, e divulgou tudo com detalhes nas redes sociais.
O fato reforça o otimismo da Globo por um acordo com o time, mesmo que ele demore mais do que o previsto. O canal tem sofrido pressão do público e das operadoras de TV paga, que a culpam por notificações recebidas pelo Procon-SP. O órgão exige informações sobre a falta de Palmeiras e Athletico-PR no Premiere.
As conversas da Globo com o Palmeiras tiveram pequenos avanços nos últimos dias, mas os dois lados ainda estão longe de um acordo. Ambos entendem a necessidade de um entendimento rápido, já que estão perdendo dinheiro. A emissora ofereceu R$ 100 milhões em luvas diluídas no contrato, entre este ano e 2024.
O Palmeiras até concorda com o valor --o mesmo pago pela Turner quando assinou o vínculo para a TV paga, em 2016-- mas quer suas exigências (ou parte delas) atendidas. O time exige exibição de jogos no Brasileirão em TV aberta. Além disso, quer uma porcentagem fixa de pay-per-view, assim como Corinthians e Flamengo.
O Timão e o Rubro-Negro recebem 18,5% fixos do montante arrecadado. O Palmeiras quer entre 15% e 16%. No início da semana passada, foi colocada a possibilidade de negociação por jogo, a depender da necessidade da emissora e do clube paulista, algo descartado por ambas as partes.
A Globo pode argumentar que o Palmeiras não tem dado tanto retorno quanto o Alviverde diz. Em 2019, segundo estudo feito pelo Notícias da TV, o time do Palestra rendeu menos audiência do que Corinthians e São Paulo, seus maiores rivais.
Procurada, a Globo não se pronunciou até a conclusão deste texto.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.