Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MEDIA DAY

Brasileirão: Globo tem equipe de plantão para gravar vinhetas no Palmeiras

DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

Dudu, do Palmeiras: Globo espera acordo para gravar vinheta e comerciais com ídolo Alviverde - DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

Dudu, do Palmeiras: Globo espera acordo para gravar vinheta e comerciais com ídolo Alviverde

GABRIEL VAQUER

Publicado em 30/4/2019 - 4h57

Ainda em negociações com o Palmeiras para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro deste ano, a Globo deixou uma equipe do seu departamento de design de prontidão para gravar vídeos promocionais com o elenco do Alviverde assim que o acordo for fechado. As gravações ocorrem no chamado media day, em que os jogadores passam várias horas posando para vinhetas e esboçando reações para as transmissões de futebol.

Além das filmagens, os jogadores tiram fotos promocionais para o Cartola FC, game feito pela emissora e fenômeno nas redes sociais. A Globo já faturou mais de R$ 14 milhões neste ano apenas com assinaturas do jogo virtual.

Todos os outros 19 clubes, com contrato fechado para a transmissão em TV aberta, já estão com seus materiais prontos, assim como os que assinaram com a Turner na TV paga. O próprio Palmeiras já teve um media day com o Esporte Interativo, e divulgou tudo com detalhes nas redes sociais.

O fato reforça o otimismo da Globo por um acordo com o time, mesmo que ele demore mais do que o previsto. O canal tem sofrido pressão do público e das operadoras de TV paga, que a culpam por notificações recebidas pelo Procon-SP. O órgão exige informações sobre a falta de Palmeiras e Athletico-PR no Premiere.

O que falta para o acordo?  

As conversas da Globo com o Palmeiras tiveram pequenos avanços nos últimos dias, mas os dois lados ainda estão longe de um acordo. Ambos entendem a necessidade de um entendimento rápido, já que estão perdendo dinheiro. A emissora ofereceu R$ 100 milhões em luvas diluídas no contrato, entre este ano e 2024.

O Palmeiras até concorda com o valor --o mesmo pago pela Turner quando assinou o vínculo para a TV paga, em 2016-- mas quer suas exigências (ou parte delas) atendidas. O time exige exibição de jogos no Brasileirão em TV aberta. Além disso, quer uma porcentagem fixa de pay-per-view, assim como Corinthians e Flamengo.

O Timão e o Rubro-Negro recebem 18,5% fixos do montante arrecadado. O Palmeiras quer entre 15% e 16%. No início da semana passada, foi colocada a possibilidade de negociação por jogo, a depender da necessidade da emissora e do clube paulista, algo descartado por ambas as partes.

A Globo pode argumentar que o Palmeiras não tem dado tanto retorno quanto o Alviverde diz. Em 2019, segundo estudo feito pelo Notícias da TV, o time do Palestra rendeu menos audiência do que Corinthians e São Paulo, seus maiores rivais.

Procurada, a Globo não se pronunciou até a conclusão deste texto.

Prêmio NTV Melhores do ano

TUDO SOBRE

Globo

Palmeiras

Leia também

Enquete

Quem foi o(a) melhor jornalista/comentarista esportivo do ano?

Web Stories

+
Mansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do ator

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas