Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APOIO PÚBLICO

Globo sai em defesa da criticada Patrícia Poeta no Encontro: 'Ela é uma querida'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patrícia Poeta faz um sinal de dois com a mão enquanto apresenta o Encontro na Globo

Patrícia Poeta no Encontro nesta segunda (18): ela recebeu um raro elogio em post da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2022 - 12h29

Nesta segunda (18), a Globo defendeu publicamente o trabalho de Patrícia Poeta à frente do Encontro. A apresentadora, que tem recebido mais críticas do que aplausos nas redes sociais, ganhou um raro elogio em um post feito pela emissora nas redes sociais. A empresa, então, aproveitou o momento para exaltar sua funcionária.

"Simplesmente estou amando as nossas manhãs do encontro com a Patrícia Poeta", escreveu no Twitter uma conta criada para comentar realities e que se declara fã de três artistas: Marília Mendonça (1995-2021), Adriane Galisteu e a própria Patrícia Poeta.

A Globo pegou o embalo do elogio. "Tá sendo uma delícia passar as manhãs com a Patrícia! Ela é uma querida e sempre dá um show", respondeu a emissora. Dos comentários no post, o único com tom positivo para Patrícia foi esse. Os outros que se propuseram a avaliar algo sobre o programa foram negativos --todos ignorados pela conta oficial da Globo no Twitter.

"Patrícia está se posicionando mal no estúdio e ficando seguidas vezes na frente do apresentador Manoel Soares. Está ruim para o programa. Isso sem contar as vezes em que ela atropela a vez dele falar ou se 'desespera' falando demais para, aparentemente, só ela 'aparecer'", opinou a internauta Neila Gonçalves.

"O programa com a Patrícia não rola. Por que não o Encontro com Manoel Soares em vez de Encontro com Patrícia Poeta? O que ela faz com o Manoel é extremamente desrespeitoso. Medo de perder o reinado, Patrícia?", questionou uma usuária identificada com Valentina.

O comentário com elogio recebeu apenas a resposta da Globo, mas não teve nenhuma curtida de outros internautas até a publicação deste texto. Já as observações críticas em relação ao trabalho da apresentadora encontraram apoio de outras pessoas.

Veja abaixo:

Manoel Soares é coapresentador

Parte da rejeição ao nome de Patrícia Poeta é culpa da própria Globo, que se comunicou mal com o público no processo de sucessão ao não deixar bem explicado que Manoel Soares seria um coapresentador do programa, funções que nomes como André Curvello e Lair Rennó exerceram ao lado de Fátima Bernardes.

Nas primeiras comunicações feitas sobre as mudanças, Soares sempre esteve em destaque, e muita gente acreditava que os dois dividiriam o comando, algo que já acontecia no antigo É de Casa, com revezamento de apresentadores de acordo com os quadros.

Com a proximidade da saída de Fátima, no entanto, ficou mais evidente que Patrícia seria a apresentadora principal do Encontro, e Manoel teria função semelhante à de Curvello e Rennó.

Por conta desse "rebaixamento" de Soares por uma falha de comunicação, parte da audiência também não consegue aceitar o comportamento da nova titular do matinal, que age no estúdio como se o programa fosse somente dela --e, de acordo com a própria Globo, é.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.